Às vésperas de nova novela, Record tenta “salvar” Os Dez Mandamentos
18/11/2017 às 21h49
Às vésperas de colocar no ar a sua próxima novela, Apocalipse, a Record ainda tenta “salvar” a última das suas três faixas de reprise. Os Dez Mandamentos, para quem não lembra, vem registrando índices pífios de audiência desde seu retorno à grade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora anunciou para esta segunda-feira (20), um dia antes do seu novo folhetim, um capítulo especial do folhetim que também é de Vivian de Oliveira. Será um ponto importante na história, já que a vilã Yunet (Adriana Garambone) será desmascarada.
+Cotado para substituir Waack, Heraldo Pereira tem ótimas relações com o jornalista
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Record já utilizou o recurso do “capítulo especial” por pelo menos uma vez somente nos últimos meses. Em um capítulo que apresentaria reviravolta na história, O Rico e Lázaro já ganhou tal destaque nas chamadas da programação.
RECORD IDENTIFICA MOTIVO DO “FLOP” DE OS DEZ MANDAMENTOS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Record apostava todas as fichas neste ano na reprise de “Os Dez Mandamentos” na faixa das 18h. A novela de Vivian de Oliveira, considerada como o maior sucesso da história da teledramaturgia da Record, no entanto, acabou decepcionando.
Indo ao ar no lugar do “Cidade Alerta”, que foi encurtado, “Os Dez Mandamentos” praticamente afundou o horário que costumava marcar médias de 8 e 9 pontos. Hoje a novela em São Paulo segue girando na casa dos 5 pontos e prejudicando os demais programas que vem na sequência.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus: Rachel Sheherazade tem 2 programas cancelados e assina demissão na Record após 1 ano de contrato
● Choro em bastidor: Apresentador do Balanço Geral e +1 estrela do Domingo Espetacular são demitidos da Record
● Possível saída de Luiz Bacci e Gottino fora do Balanço Geral: Record se prepara para 2 viradas surreais em 2025
Apesar do mal desempenho da novela na Record, demais praças como Rio de Janeiro, apresentaram resultados mais satisfatórios na casa dos 8 pontos. O que se observa então, segundo o jornalista Flavio Ricco, é que o mal desempenho de “Os Dez Mandamentos” está inteiramente ligado ao ótimo momento do “Brasil Urgente” de Datena na Band. O fato é que o programa policial, único no horário, segue agora voando e pegando o público que ficou órfão.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.