Às vésperas de nova novela, Record tenta “salvar” Os Dez Mandamentos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vilã Yunet de Os Dez Mandamentos(Foto: Divulgação)

A vilã Yunet de Os Dez Mandamentos (Foto: Divulgação)

Às vésperas de colocar no ar a sua próxima novela, Apocalipse, a Record ainda tenta “salvar” a última das suas três faixas de reprise. Os Dez Mandamentos, para quem não lembra, vem registrando índices pífios de audiência desde seu retorno à grade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora anunciou para esta segunda-feira (20), um dia antes do seu novo folhetim, um capítulo especial do folhetim que também é de Vivian de Oliveira. Será um ponto importante na história, já que a vilã Yunet (Adriana Garambone) será desmascarada.

+Cotado para substituir Waack, Heraldo Pereira tem ótimas relações com o jornalista

A Record já utilizou o recurso do “capítulo especial” por pelo menos uma vez somente nos últimos meses. Em um capítulo que apresentaria reviravolta na história, O Rico e Lázaro já ganhou tal destaque nas chamadas da programação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

RECORD IDENTIFICA MOTIVO DO “FLOP” DE OS DEZ MANDAMENTOS

A Record apostava todas as fichas neste ano na reprise de “Os Dez Mandamentos” na faixa das 18h. A novela de Vivian de Oliveira, considerada como o maior sucesso da história da teledramaturgia da Record, no entanto, acabou decepcionando.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Indo ao ar no lugar do “Cidade Alerta”, que foi encurtado, “Os Dez Mandamentos” praticamente afundou o horário que costumava marcar médias de 8 e 9 pontos. Hoje a novela em São Paulo segue girando na casa dos 5 pontos e prejudicando os demais programas que vem na sequência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar do mal desempenho da novela na Record, demais praças como Rio de Janeiro, apresentaram resultados mais satisfatórios na casa dos 8 pontos. O que se observa então, segundo o jornalista Flavio Ricco, é que o mal desempenho de “Os Dez Mandamentos” está inteiramente ligado ao ótimo momento do “Brasil Urgente” de Datena na Band. O fato é que o programa policial, único no horário, segue agora voando e pegando o público que ficou órfão.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile