Veterana da Globo expôs tragédia com ator
A dor de perder alguém que amamos, sem sombra de dúvidas, provoca uma série de sentimentos difíceis de lidar. Quando se trata de uma pessoa conhecida, por exemplo, o luto acaba sendo sentido por milhões de pessoas. Dessa vez, falaremos sobre a morte de um ator. Uma veterana da Globo decidiu detalhar os bastidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o astro morreu durante as gravações de uma novela. A história voltou a circular na mídia graças a uma entrevista recente que a veterana da Globo, que contracenou com o bonitão, estava participando. As declarações foram feitas em entrevista ao PodCast Papagaio Falante de Sérgio Mallandro e Renato Rabelo.
Na ocasião, Nívea Maria, que em sua carreira já atuou em diversos papéis na Globo, relembrou a morte do ator Sérgio Cardoso, que faleceu em 18 de agosto de 1972: “Eu fiz muitas fotos novelas com o Sérgio Cardoso. Estava fazendo uma foto novela com ele e estávamos na novela, quando ele passou mal e aí foi substituído por Leonardo Villar”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“E foi assim um choque muito grande para nós e para o público. Porque eles fizeram um sumiço dele… ele ia para uma lareira, de costas, para pegar alguma coisa, e quando virava já era o Leonardo Villar”, disse a atriz Nívea Maria, dando todos os detalhes do que havia ocorrido nos bastidores das gravações da trama e toda a comoção.
Como o ator Sérgio Cardoso morreu?
Na época, a morte causou uma enorme comoção nacional. Acontece que o ator estava trabalhando em O Primeiro Amor (1972), exibida na faixa das 19h da Globo, quando a fatalidade aconteceu.
O intérprete do protagonista Luciano Lima, Sérgio Cardoso morreu na reta final do folhetim. Ele teve um ataque cardíaco aos 47 anos em 18 de agosto de 1972, faltando apenas 28 capítulos para o desfecho da trama.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE