Veteranas, Malu Mader, Carolina Ferraz e Maitê Proença são colocadas pra fora da Globo; veja quanto ganhavam

17/10/2018 às 14h19

Por: Vinícius Contato
Imagem PreCarregada
Malu Mader, Matiê Proença e Carolina Ferraz (Foto: Reprodução)
Malu Mader, Maitê Proença e Carolina Ferraz (Foto: Reprodução)

Malu Mader, Maitê Proença e Carolina Ferraz (Foto: Reprodução)

Grandes estrelas da Globo, que reúnem mais 95 anos trabalhados na emissora carioca, foram demitidas, e duas delas geraram grande polêmica por processos milionários envolvendo 13º, direitos de imagem e vínculo trabalhista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Processado, Eduardo Costa se alia a Bolsonaro e polemiza: “Leão tem que comer e a Zebra correr”

Malu Mader, que era a cara da Globo, foi contratada por 35 anos pela maior emissora do país e teve a vida muito abalada com a mudança de política de contratos da Globo, no qual o artista só ganha se trabalhar. O fato da atriz recusar constantemente mudar de visual para viver as possíveis personagens, fez Malu ter dificuldades de conseguir papéis nas novelas e, por consequência, dificuldades financeiras. Segundo Leo Dias, a atriz faturava cerca de 150 mil reais (no ar ganhava ainda mais) por mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atriz Malu Mader durante participação no Encontro (Foto: Reprodução/Globo)

A atriz Malu Mader durante participação no Encontro
(Foto: Reprodução/Globo)

+Record é detonada após ter cometido “fraude” em Prova do Fazendeiro na Fazenda 10

Carolina Ferraz também foi derrubada pela Globo, mas a atriz não deixou barato e se revoltou. Ela foi demitida pela Globo após mais de 20 anos de serviços prestados e então, resolveu processar a emissora. Os advogados garantem que Carolina Ferraz pode faturar entre 5 e 7 milhões de reais caso vença a ação. O salário da atriz era estimado por volta do 90 mil reais enquanto não estava no ar, caso estivesse, o salário passava a ser 150 mil reais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carolina Ferraz na coletiva da novela Haja Coração (2016) (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

Carolina Ferraz na coletiva da novela Haja Coração (2016)
(Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

+O Tempo Não Para: Emílio usa passado obscuro de Dom Sabino para chantagear Marocas por ganância

E por fim, Maitê Proença foi mais uma atriz de peso que a emissora dispensou após 37 anos de contrato. A atriz que possuía o salário semelhante às outras duas, explicou: “Recebia um salário base e tinha que pedir para fazer um filme, comercial ou peça de teatro. E você recebe um adicional quando está aplicado em uma novela ou minissérie, por exemplo”. A atriz também processou a Globo e pediu R$ 500 mil de indenização por direitos trabalhistas.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maitê Proença. (Foto: Divulgação)

+Vencedora do BBB leva golpe, perde tudo que ganhou e vai aos prantos

A partir do momento que houve esse desligamento e ainda, o processo, a Globo passou a cortar as atrizes em novelas reprisadas as quais elas fizeram parte. Mas a situação se complica para emissora pela grande quantidade de conteúdo que essas atrizes participaram, o que torna, na prática, a exclusão completa das três inviável.

atrizes
Carolina Ferraz
dinheiro
famosos
Globo
Maitê Proença
malu mader
Novelas
Polêmicas
Salários
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.