Após a polêmica causada pelo comentário da atriz mirim Nathalia Rodrigues durante o Vídeo Show desta quarta-feira (08), a empresária e veterinária Patrícia Rober quer uma retratação da Globo sobre os procedimentos adotados com o cachorro Pirata, usado nas gravações da novela das sete O Tempo Não Para.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na atração da Globo, a intérprete da personagem Kiki, integrante do núcleo dos “congelados” da trama das 19h, disse que o cão é anestesiado em algumas ocasiões. “A gente tem o truque de deixar ele deitado e, as vezes, dão anestesia porque ele não para quieto”, comentou a atriz. Percebendo a situação, a apresentadora Sophia Abrahão tentou corrigir a fala da menina no mesmo momento.
+ Ex-BBBs não vingam e podem deixar o comando do Vídeo Show antes do término do contrato
Uma das sócias da agência Animais em Cena – responsável pelo adestramento de Pirata, que na vida real se chama Nietzsche -, Patrícia disse ao Uol que ficou sabendo da polêmica no Vídeo Show assim que aconteceu. Após o comentário de Nathalia, a sócia da empresária foi chamada para explicar que não foi utilizada qualquer substância no cachorro para anestesiá-lo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ficamos em uma situação complicada porque tem toda aquela coisa de que criança não mente. Nunca entramos no set com qualquer tipo de droga. Foi um choque e ninguém entendeu nada”, disse Patrícia, que contou que pretende procurar a atriz mirim ou algum responsável para entender o motivo da declaração da menina.
“Ela não estava no dia que fizemos o adestramento do Pirata na cápsula. Quero conversar com ela. A única coisa que me passa pela cabeça é que ela deve ter reproduzido algo que escutou porque uma criança não iria inventar isso”, acredita a veterinária.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com a publicação, Patrícia revelou que pediu uma nova retratação da Globo no Vídeo Show: “Temos todas as constatações de que ele [o cachorro] não foi sedado. Entendo que é uma criança, que não sabe o que diz, mas é preciso esclarecer. O triste é que passamos tanto tempo fazendo um trabalho sério e positivo para o cão e aí uma frase desconstrói tudo”.
A agência, já até produziu um vídeo mostrando como é o passo a passo do treinamento do cão. “Eu queria que pudéssemos reproduzir essa cena ao vivo, mostrando como foi feita na novela, usando petisco [como recompensa]”, declarou Patrícia, que diz já ter enviado à Globo gravações e fotos da preparação.
Ao TV Foco, a Globo, por meio de sua assessoria, também negou o uso de anestesia no animal. “A informação não procede e foi esclarecida ao vivo no próprio Vídeo Show de hoje. Todas as cenas com o cachorro são acompanhadas pelo seu dono. Temos dois cachorros Fox Terrier para o papel de Pirata, que são adestrados para fazer todas as suas cenas, inclusive aquelas em que aparece dormindo”, disse a emissora em nota.