Kylie Jenner usa vestido curto demais, resultados são vazados e estatueta é roubada: os maiores vexames do Oscar

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Resultados vazados, vestido curto demais e estatueta roubada: os maiores vexames do Oscar (Foto: montagem TV Foco)

Resultados vazados, vestido curto demais e estatueta roubada: os maiores vexames do Oscar (Foto: montagem TV Foco)

Confira as maiores gafes do Oscar neste ano e em anos anteriores

Todo ano milhares de pessoas aguardam ansiosamente pelo Oscar. A maior premiação de cinema consagrou no último domingo filmes como: Parasita, 1917, Adoráveis Mulheres e Era Uma Vez Em… Hollywood. Além dos filmes, diversos atores e atrizes levaram o prêmio para casa, entre eles: Brad Pitt, Joaquin Phoenix, Laura Dern e Renée Zellweger.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A honrada premiação todo ano vem acompanhada de algumas gafes, afinal, fazer algo com tamanha relevância, unindo tantos nomes importantes não é uma tarefa fácil. Já foram erros na divulgação dos vencedores, troca de nomes, estatuetas roubadas, entre muitos outros. Este ano a Academia e os artistas também não se livraram dos vexames. Confira os erros desse ano e relembre algumas das maiores gafes da premiação nesta lista.

1 – Resultados vazados?

O perfil oficial da Academia de Artes e Ciências de Hollywood publicou no Twitter uma tabela prevendo alguns nomes que receberiam a estatueta deste ano. O post foi feito na terça (4), 5 dias antes do evento, que aconteceu neste domingo (10). Como muitos dos nomes que apareciam na publicação coincidiam com os palpites de veículos especializados, os internautas começaram a questionar a possibilidade do vazamento de informações.

Minutos depois a publicação foi excluída e, em seu lugar a Academia postou uma explicação: “Convidamos os fãs a compartilharem suas redições no Oscar no Twitter, o que muitos de vocês fizeram. Um problema pontual no Twitter fez com que essas predições parecessem vir da nossa conta. Não vieram. O erro agora está resolvido. Revelaremos nossas escolhas no domingo.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A tabela publicada continha alguns resultados diferentes dos reais, apresentados no domingo, porém, muitos dos que ali apareceram estavam corretos. A tabela correspondeu com o verdadeiro resultado em categorias como: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Filme Internacional, Melhor Documentário, Melhor Documentário em curta-metragem, Melhor Curta-metragem, Melhor Animação em curta-metragem, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Direção de Arte, Melhores Efeitos Visuais,  Melhor Mixagem de Som, Melhor Fotografia, Melhor Figurino e Melhor Maquiagem. Ou seja, na tabela houve apenas 4 indicações erradas.

Tabela divulgada antes do Oscar pela Academia (Foto: reprodução)

2 – O vestido de Kylie Jenner

As roupas dos indicados e convidados ao Oscar sempre são alvo de atenção dos jornalistas, fotógrafos e curiosos de plantão. Apesar de na maioria das vezes o figurino fazer jus ao evento e ser muito elogiado, algumas roupas não dão ao artista a mobilidade necessária para aproveitar a ocasião. Foi o que aconteceu com Kylie Jenner este ano. A empresária relatou em seu Instagram que, por seu vestido ser muito pequeno, mal conseguia sentar e teve que assistir a premiação quase que de pé.

Kyllie usou um modelo da grife Ralph & Russo. “Eu realmente não conseguia sentar com isso, mas valeu a pena”, escreveu ela na legenda da publicação. Em um dos registros, ela faz uma tentativa frustrada de ficar sentada na cadeira, mostrando o claro desconforto.

Kylie Jenner foi motivo de deboche no Oscar por conta de seu vestido (Foto: Reprodução/ Instagram)

3 – O Frank errado

Em 1933, o apresentador Will Rogers disse, durante a entrega do Oscar de Melhor Diretor: “Suba aqui e pegue [o prêmio], Frank!”. No entanto, ele esqueceu de dizer o sobrenome do vencedor, o que deixou os presentes muito confusos. Tanto Frank Capra (Dama por Um Dia) quanto Frank Lloyd (Cavalgada) estavam concorrendo ao prêmio. Capra, afobado, imediatamente se levantou e andou até o palco – mas o verdadeiro ganhador era Lloyd.

O Frank errado (Foto: Reprodução)

4 – A estatueta roubada

Em 1938, a atriz Alice Brady havia decidido não ir à premiação do Oscar justamente no ano em que venceu a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme No Velho Chicago. Um homem pegou o prêmio (na época, uma plaqueta) em seu nome. O rapaz, no entanto, não tinha relação alguma com Brady. Nem ele e nem o prêmio jamais foram vistos novamente. A Academia, porém, gerou uma plaqueta substituta para entregar a atriz.

Alice Brady tem estatueta roubada (foto: reprodução)

5 – O falso ganhador

Não poderia faltar a gafe mais comentada do Oscar. Em 2017, os atores Warren Beatty e Faye Dunaway anunciaram La La Land – Cantando Estações como vencedor da estatueta de Melhor Filme. Foi só depois de o elenco e equipe desse filme terem subido ao palco e feito discurso que Beatty percebeu o erro e informou que o verdadeiro ganhador era Moonlight: Sob a Luz do Luar.

Autor(a):

Estudante de jornalismo que ama cultura, turismo e artes no geral

Sair da versão mobile