A novela “Babilônia” está chegando, com ela uma série de estrelas retornarão às novelas. Adriana Esteves, Camila Pitanga, Glória Pires e Arlette Pinheiro Esteves Torres, essa, em especial, nos emocionou levantando a estatueta dourada e se consagrando a única brasileira a faturar o Emmy internacional de melhor atriz. Destacou-se com uma ficha longa de prêmios, incluindo uma indicação ao Oscar em 1999 por “Central do Brasil”, filme que lhe rendeu o Urso de Prata de melhor atriz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fernanda Montenegro é a dama dos palcos, cinema e TV, mas vamos nos desapegar dos prêmios e traduzir o que essa atriz representa? Ela é o ícone de todo o grande trabalho das artes cênicas brasileiras. Ama completamente o que faz, tão sinceramente ao ponto de seu dom ampliar-se além do que talvez ela mesmo sonhasse, servindo de inspiração para autores internacionais.
Devemos valorizar nossos talentos. Os norte-americanos detém os mais importantes festivais do mundo porque valorizam tudo e desde o início fizeram de suas conquistas uma honra. A valorização deveria estar na nossa cultura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz repreendeu o Brasil em uma entrevista, disponível na internet, concedida a “Adoro Cinema”, em 5 de outubro 2013, quando perguntada sobre a influência do peso de uma pessoa quando indicada ao Oscar para a carreira internacional: “Eles respeitam isso lá fora, aqui isso não significa nada”.
Ela está de volta e tenho convicção de que valerá a pena assistir a novela “Babilônia” por esse fato. Toda vez que ligar a televisão me sentirei honrado, como todos amantes da arte deveriam sentir por ter a regalia de vê-la atuar novamente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Texto enviado pelo leitor Yago Tadeu e editado por Cleomar Santos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE