Victor Chaves rompeu o silêncio após 3 anos e falou sobre fim da dupla com Léo Chaves, saída da Globo e acusação de agressão
Victor Chaves formou por muitos anos uma das duplas de maior sucesso na música sertaneja do Brasil ao lado de seu irmão, Léo Chaves. O sucesso foi tamanho que os cantores ganharam Grammy, entre outros prêmios. Ainda, foram contratados pela Globo para completarem o time de jurados do reality show musical The Voice Kids.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a vida de Victor Chaves virou de pernas para o ar após o cantor ser acusado de violentar sua esposa, Poliana Bagatini, com uma série de chutes – na ocasião, ela estava grávida. O caso aconteceu em fevereiro de 2017 e ele acabou perdendo o posto de jurado no programa da Globo e, pouco tempo depois, viu a dupla com seu irmão, Léo Chaves, chegar ao fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VICTOR CHAVES ROMPE SILÊNCIO E FALA SOBRE SAÍDA DA GLOBO
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o sertanejo irmão de Léo Chaves rompeu o silêncio após três anos do ocorrido, e nega que tenha violentado Poliana Rocha, faz revelações sobre o episódio com a então esposa e, ainda, uma grave acusação contra a Globo.
Segundo Victor Chaves, a informação de que ela teria dado 15 chutes em sua esposa grávida é mentirosa e destacou que o caso “foi notícia duas noites seguidas no Jornal Nacional”, principal noticioso da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Eduardo Costa faz revelação inédita sobre relação com Leonardo e decreta fim: “Não existe mais pra mim”
● Ana Maria acaba de confirmar gravidez de Tati Machado e apresentadora vai ao chão na Globo: “Tenho provas”
● Eliana cai no choro ao expor situação envolvendo a mãe no Encontro e faz relato corajoso: “Ela continua”
“No domingo, o apresentador do The Voice Kids fez um discurso de que a emissora [a Globo] não compactua com agressões e condena violência”, contou o sertanejo, ressaltando que a emissora carioca mentiu ao dizer que ele havia pedido para sair do programa, pois, segundo ele, “isso nunca aconteceu”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, Victor Chaves diz que tinha “problemas com a direção” do programa da Globo “por questões ideológicas”, e afirma que a intenção da emissora era “destruí-lo”. Mas “não conseguiram”, pontuou.
Ainda sobre as acusações de ter violentado a própria esposa, o sertanejo nega e diz que as imagens que foram divulgadas na imprensa com ele supostamente chutando Poliana grávida e caída no chão, servem para comprovar que a acusação é falsa e sua prova de defesa – ele diz que não houve chutes, mas, sim, uma tentativa de conter Poliana.
Na ocasião, Victor Chaves foi condenado a 18 dias de prisão, por vias de fato, contravenção penal mais leve, e a paga R$ 20 mil por danos morais à vítima. Ele está recorrendo da decisão.
“Utilizaram os fatos com leituras sensacionalistas. Se não fosse para a mídia e não chegasse aos rigores que chegaram, teria sido um dia de caos que resultaria em separação. Como se trata da mãe dos meu filhos, só posso falar que houve descontrole emocional grande”, diz o irmão de Léo Chaves.
Por fim, o cantor conta que Poliana havia preparado “uma carta de retratação” e disse que queria “ajudá-lo” e “insistia” para que eles retomassem o casamento. Após ele negar reconciliação amorosa, “ela sustenta a acusação”. “Diz que foi obrigada por mim a assinar a carta. Vi que não podia confiar na mãe dos meus filhos”, contou.
FIM DA DUPLA COM LÉO CHAVES
À Folha de S.Paulo, Victor Chaves contou que desde 2013 ele e Léo Chaves vinham tentando encontrar o momento certo para dar um fim à parceria musical. O fim, entretanto, só veio mesmo em 2018 – em entrevista, Léo Chaves chegou a apontar desgaste na relação entre ele e o irmão e brigas nos bastidores.
Para Victor Chaves, o fim da dupla com Léo Chaves “foi um alívio”. “Percebi que fiquei 12 anos de fama sem respirar, sem viver, sem ir à padaria”.
Atualmente, Victor Chaves diz que retomou a relação com Léo Chaves “de irmãos, que estava se perdendo. É maravilhosa hoje. Ele vai na minha casa, eu vou na dele. No tempo de dupla, a gente não se frequentava. Pelo desgaste”, concluiu.