O âncora exigiu ir ao ar na afiliada de Salvador para negociar com sequestradores
No último sábado (25), Datena se viu envolvido em um sequestro durante o Brasil Urgente. O âncora exibia imagens de um assalto quando sua equipe de reportagem foi surpreendida por criminosos perto ao local que estavam. Tudo aconteceu em Salvador.
Diante disso, Datena perguntou se eles poderiam exibir as imagens do sequestro, pois tiraria do ar caso atrapalhasse a investigação policial. No entanto, o repórter Léo Bala disse que os criminosos queriam a imprensa presente, ou seja, ver que estavam sendo transmitidos na Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a afiliada de Salvador simplesmente transmitia uma partida de futebol no momento. Como resultado, o âncora se desesperou e exigiu que a programação fosse derrubada para transmitir o jornalístico, com a esperança de que os sequestradores soltassem os raptados.
“Eu não vou, obviamente, negociar o sequestro porque já fiz isso e me arrependi. Se as pessoas que estão sequestrando esses dois adultos e três crianças estiverem me ouvindo porque eles pediram a presença da imprensa… eu só quero dizer que vocês não tem pra onde fugir. Tem imprensa aqui e não vai acontecer nada. Vocês serão presos”, começou ele, já envolvido no sequestro.
“Se vocês queriam imprensa, nós estamos transmitindo ao vivo. Se vocês tem acesso a televisão, eu gostaria que vocês se entregassem. É só colocar as armas no chão e sair daí de boa. Se os bandidos tiverem a certeza que nós estamos ao vivo e tiverem nos ouvindo, eles vão se entregar. Eu imagino que a nossa afiliada de Salvador esteja mantendo a imagem”, seguiu Datena ao vivo na Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SURTO
“Eu gostaria que a nossa afiliada de Salvador e nosso diretor de rede… Alguém tivesse a sensibilidade de mostrar essa imagem porque o bandido quer ver que nós estamos ao vivo. É questão de vida ou morte. Dá uma interrompida no futebol e mostra em uma janela alguma coisa. Eu acho que a nossa afiliada já devia ter cortado a imagem do futebol. Se continuar passando futebol eu vou parar de mostrar as imagens”, finalizou o âncora do Brasil Urgente.
FINAL FELIZ
Depois de muito insistir, o Brasil Urgente foi ao ar na afiliada da Band em Salvador. Datena pediu desculpas aos telespectadores e explicou toda a situação. Ao final, os sequestradores liberaram os reféns e tudo acabou bem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE