Apresentadora da Globo surtou com sua produção por causa de um problema técnico e abandonou o jornal ao vivo
Que climão! Um vídeo vazado dos bastidores da Globo mostra momentos de tensão entre a apresentadora Christiane Pelajo e a produção durante o Edição das 16h, um dos principais telejornais do canal de notícias.
No vídeo gravado sem a jornalista se dar conta, Christiane Pelajo aparece surtando com seus colegas de trabalho por conta de um problema técnico no jornalístico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, de acordo com as reclamações da apresentadora da Globo, ela estava fazendo o jornal as cegas, sem retorno nenhum de áudio.
O QUE É RETORNO?
Mas, o que seria isso? Bom, toda vez que um apresentador ou jornalista entra ao vivo, eles possuem um ponto no ouvido. Este ponto faz a conexão entre o jornalista e a produção e é através dele que o apresentador ou repórter sabe quais os próximos passos a serem dados.
Voltando ao polêmico vídeo de Christiane Pelajo, ao sair do ao vivo, a jornalista, que em momento algum sabia que estava sendo gravada, começa a desabafar dizendo que está “cada vez mais impossível trabalhar nesse lugar”, e abandona o estúdio do noticiário enquanto a falha não era resolvida. “Eu vou sair daqui. Pode botar calhau, o que for, eu não vou ficar aqui pagando mico”, afirma ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O SURTO
O episódio aconteceu em 6 de abril de 2020. Naquele dia, o Edição das 16h sofreu uma grave falha técnica logo após a exibição das manchetes do dia e precisou ser interrompido.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Juliana Paes assume de quem realmente gosta e fotos íntimas com pessoa amada chocam
● O anúncio de Lo Prete ao paralisar JG com lei da poupança em vigor em 2024 cravada por Lula: “Sancionou”
● Mãe de Isabella Nardoni fala sobre carta psicografada da filha e traz recado de arrepiar após assassinato
Após um longo intervalo de 10 minutos, o telejornal voltou e passou a ser comandado dos estúdios do Rio de Janeiro por Leila Sterenberg. Christiane Pelajo só ressurgiu pouco depois das 17h, e justificou sua ausência com um problema nos estúdios de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Gente do céu… É só aumentar o áudio! É só aumentar, só aumentar, aumentar o áudio, dá pra fazer isso? Eu tô em voo cego. Se… na boa. Se tiver sem áudio. Eu vou sair do estúdio e só volto pro estúdio se tiver áudio. Não tem a menor condição de trabalhar assim. Não tem áudio nenhum! Áudio nenhum, eu tô em voo cego total, ninguém fala nada comigo no ponto, não tem áudio nenhum, não tem condição, gente”, afirma a apresentadora, aos berros.
“Pelo amor de Deus, cara. Não dá, não tem condição, gente. Eu achei que ontem fosse o ápice, mas não. Eu vou continuar sem áudio, é isso mesmo? Alguém pode me dizer… eu vou sair daqui. Eu só volto quando tiver áudio, tá? Chega. Não tem áudio, não tem como fazer um jornal em voo cego, sem áudio, sem retorno de áudio, alguém tá tentando consertar isso?”, questiona a jornalista, pouco antes de abandonar o estúdio da Globo.