Documentário sobre Galvão Bueno mostra a briga que o apresentador teve com renomado comentarista ao vivo
Os amantes do esporte provavelmente lembram de uma das brigas mais icônicas da história do mundo esportivo envolvendo Galvão Bueno e um dos mais renomados comentaristas na época da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem não se lembra da briga de Galvão Bueno com Renato Maurício Prado em 2012, no Bem Amigos, durante a cobertura dos jogos olímpicos de Londres.
Quem não se relembra, Galvão Bueno recebeu neste dia o Marcus Vinícius, um dos mais renomados jogadores de vôlei, medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles em 1984.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Renato, Galvão disse fora do ar que os brasileiros só terminaram na segunda posição em decorrência do boicote da União Soviética, que não participou dos jogos na ocasião.
No caso, a União Soviética vivia uma Guerra Fria com os Estados Unidos, então resolveram não participar das Olimpíadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema é que Galvão Bueno não gostou dessa brincadeira ter sido exposta no ar ao vivo: “É uma coisa que você não pode dizer. Tem milhões de pessoas assistindo. No seu tom, você foi extremamente deselegante. Eu nunca disse isso”, disse Galvão Bueno.
Em resposta, Renato Maurício Prado disse: “Quem está sendo deselegante é você. Foi uma brincadeira”, em seguida o narrador da Globo respondeu: “É preciso ter responsabilidade em relação ao que se diz”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Galvão Bueno é dono de uma das bebidas mais famosas do país, que você já deve ter tomado e nem sabe
● Novinho, galã e relação discreta: Filho de Galvão Bueno é um dos homens mais lindos e fotos podem provar
● Câncer terminal, pernas falhando e luto: A perda irreparável de braço direito de Galvão Bueno aos 76 anos
POR QUE RENATO MAURÍCIO PRADO NÃO FALA MAIS COM O NARRADOR?
Convidado a participar do documentário sobre o Galvão Bueno que a Globo está produzindo, Renato Maurício Prado não quis participar:
“Não me sinto à vontade de julgar ou analisar atitudes do Galvão. Tem a carreira dele, é inegável, o cara mais importante da imprensa esportiva brasileira, e se tornou com méritos. Se isso subiu à cabeça ou não, não sou eu que vou dizer. Só lamento que, amigo meu de 30 anos, não se mostrou disposto, interessado, depois de iniciativa dele, de sentar, conversar e zerar a pedra. Até os deuses têm amigos.”
Hoje em dia Renato Maurício Prado trabalha na UOL.