Vídeo de Valdemiro Santiago afirmando que doença de Rezende foi “castigo de Deus” repercute na internet

17/09/2017 às 12h17

Por: Aloizio Júnior
Imagem PreCarregada
Valdemiro Santiago e Marcelo Rezende (Foto: Reprodução)
Valdemiro Santiago e Marcelo Rezende (Foto: Reprodução)

Valdemiro Santiago e Marcelo Rezende (Foto: Reprodução)

O pastor Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, grande rival de Edir Macedo, da Universal, resolveu falar sobre a doença de Marcelo Rezende.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O apresentador da Record, desde maio, tinha se afastado para cuidar da saúde, após descobrir um tumor no pâncreas que atingiu o fígado. Ciente disso, Santiago resolveu insinuar, durante alguns cultos, que isso teria sido uma espécie de “castigo de Deus”.

+Valdemiro Santiago é processado por jornalista do “Fofocalizando”, que pede R$ 48 milhões

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O demônio está comendo fígado e o pâncreas”, dispara ele em alguns vídeos que circulam na internet. Ele se refere a Rezende como um “um malfeitor me maltratou”, por causa das reportagens que o jornalista fez sobre ele no passado, na Record.

Neste sábado, 16 de setembro, Marcelo Rezende morreu. Anônimos e famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte do jornalista. Colegas de profissão e muitos seguidores prestaram as últimas homenagens a Marcelo Rezende.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a referida declaração de Valdemiro foi novamente compartilhada por aqueles que achavam que o religioso deveria ser criticado pelas frases repudiantes. Confira o vídeo:

https://youtu.be/dHQStgXln2g

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

https://twitter.com/RaphaelSimesSer/status/909355646511968257

HISTÓRIA NA TV

Marcelo Rezende contou com passagens pelas mais importantes emissoras de TV do Brasil, entre elas a TV Globo, onde comandou o policial “Linha Direta” em 1999. O programa foi um dos maiores sucessos, principalmente por prender importantes criminosos a partir das releituras de crimes.

Depois de deixar a TV Globo passou por três emissoras: Record, Band e RedeTV, onde apresentou o telejornal RedeTV! News por dois anos. No “Cidade Alerta”, da Record, ele conseguiu se manter na TV e popularizar-se até entre jovens com bordões como “Corta pra mim!” e “Bota exclusivo, minha filha, dá trabalho pra fazer”.

Em 2012 ele retornou à Record. Desde então, ao lado do colega comentarista de segurança Percival de Souza, ele deu um novo tom ao formato, inédito nesse tipo de programa de rede nacional: intercalou as notícias de violência cotidiana com falas irônicas e brincadeiras com integrantes do programa, inclusive dos bastidores.

A iniciativa é justificada pela longa duração na programação da Record – a transmissão chegou a ter quase 4 horas diariamente. Fundamental na estratégia de audiência do canal para o fim de tarde e começo da noite, o novo formato do Cidade Alerta alcançou altos índices de audiência, sempre com dois dígitos de pontos no Ibope, tendo seu auge nos anos de 2013 e 2014.  Foi destacada a apresentação de Marcelo Rezende na cobertura da histórica onda de protestos pelo país, em junho de 2013, que aconteciam no horário em que o programa era exibido.

A adrenalina do “ao vivo” diário atrelada à forte personalidade do jornalista o fez soltar declarações polêmicas no ar: demonstrar apoio às manifestações populares aqui citadas, ser contra a reforma previdenciária do Governo Temer e ser favorável à pena de morte para crimes graves e à diminuição da maioridade penal.

apresentador marcelo rezende
audiência da tv
Câncer
cidade alerta
Destaque
marcelo rezende
morreu marcelo rezende
morte marcelo rezende
noticias da tv

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.