BOMBA!
Infestação de ratos e baratas: Restaurante popular é lacrado pela 5ª vez com flagra de nojeira pela Vigilância
20/05/2024 às 12h29
Restaurante popular em país é fechado após Vigilância realizar inspeção e encontrar sujeiras
No dia 8 de abril deste ano, um restaurante popular foi lacrado pela quinta vez com flagra de nojeira pela Vigilância.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta segunda-feira, 20, iremos recordar o fechamento do estabelecimento após infestação de ratos e baratas.
Estamos falando do Y&C ou CY, um restaurante comum em North Miami Beach, nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde 2018, o empreendimento liga com fechamentos. Dessa vez, a medida ocorreu por conta de ratos e baratas.
De acordo com o portal Local 10, outros lugares foram fechados em abril pelo DBPR (Florida Department of Business and Professional Regulation).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta da atividade de roedores presentes, o restaurante foi multado em $400, aproximadamente R$ 2037,68 na cotação atual.
A Vigilância do país encontrou atividade de vermes durante uma inspeção, fato que pode ser prejudicial à saúde dos consumidores.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decisão final do Banco Central confirma o que acontecerá com quem tem R$5 mil na poupança Bradesco hoje (27)
● Idosos 60+ em êxtase: 5 passos simples para aposentados conseguirem isenção do IPTU hoje (27)
● Calote de 300 bilhões: O anúncio de Renata Vasconcellos ao parar JN com falência de gigante como o Itaú
“Atividade de roedores presente, como evidenciado por excrementos de roedores encontrados. Observados 4 excrementos de roedores no chão da sala de armazenamento seca, e 3 excrementos de roedores sob a máquina de lavar louça”, disse o portal Local 10.
De acordo com o portal, o estabelecimento também possuía violações no equipamento, como substância semelhante a mofo, parede com acúmulo de gordura, alimentos armazenados no chão e, tábua de cortar e banheiros sujos.
Alimentos contaminados por ratos podem causar diarreia, dor articular, olhos avermelhados, sensibilidade da visão à luz, dor nos olhos e tosse, segundo o portal Doctoralia.
Em casos agraves pode haver comprometimento dos rins e do fígado levando a sangramentos e pele amarelada.
NOTA
O Departamento de Negócios e Regulação Profissional da Flórida realizou uma declaração sobre o Y&C ou CY no dia 24 de abril.
“Uma ordem de fechamento de emergência é emitida quando um estabelecimento permite que condições persistam que representem um perigo imediato para a saúde pública. Desde 2018, o DBPR emitiu cinco ordens de fechamento de emergência para o Restaurante Y&C”, disse a nota.
Em seguida, a Vigilância do país confirmou o fechamento no dia 08 e a nova inspeção obrigatória no dia 09 de abril.
De acordo com o portal, o restaurante pode ser reaberto por cumprir a norma da vigilância após a nova inspeção
“O fechamento mais recente ocorreu em 8 de abril de 2024, após evidências de atividade de vermes durante uma inspeção. O DBPR conduziu uma inspeção obrigatória de acompanhamento no Restaurante Y&C em 9 de abril de 2024. Durante a inspeção de acompanhamento obrigatória, nenhuma evidência adicional de atividade de vermes foi observada. Como tal, o estabelecimento foi permitido reabrir”, afirmou a nota.
Por fim, a Divisão de Hotéis e Restaurantes do DBPR segue os requisitos do Capítulo 120 das Estatísticas da Flórida, bem como as diretrizes disciplinares adotadas na Seção 61C-1.005 do Código Administrativo da Flórida.
“As penalidades são baseadas no histórico de conformidade de um estabelecimento e na violação administrativa subjacente e podem resultar em multas de até $1.000 por infração, suspensão de licença e revogação de licença”, finalizou a nota.
Até a publicação deste texto, não foram encontradas notas de esclarecimento do restaurante.
Qual é a função da Vigilância Sanitária?
A vigilância sanitária tem como objetivos verificar e promover a adesão às normas e aos regulamentos técnicos vigentes, avaliar as condições de funcionamento e identificar os riscos e os danos à saúde dos pacientes, dos trabalhadores e ao meio ambiente, de acordo com o portal do Governo Federal.
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]