Fábrica é interditada por nojeira a pedido da vigilância sanitária
Para a tristeza de milhões de consumidores, uma fábrica muito popular é lacrada pela Vigilância Sanitária devido à risco de mofo e até mesmo comida podre.
Portanto, de acordo com informações do governo de Maceió, o órgão sanitário de Maceió interditou uma fábrica de bolos localizada no bairro Jacintinho, no dia 22 de maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, foram identificadas irregularidades como condições precárias de higiene, utensílios impróprios para consumo, paredes mofadas, água suja armazenado e alimentos estragados.
Desse modo, o chefe especial da vigilância, Airton Santos, afirmou que o estabelecimento poderá voltar a funcionar após a adequação e solicitação de desinterdição.
“Os representantes de estabelecimentos comerciais devem possuir conscientização na questão de saúde pública. As inadequações em seus funcionamentos podem prejudicar diretamente o consumidor. É necessário fazer essas fiscalizações para que os proprietários possam se conscientizar e se responsabilizar perante os riscos”, destacou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a fábrica deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa entre R$189 a R$38 mil.
Além disso, o estabelecimento terá um prazo de até 30 dias para se adequar às exigências da vigilância sanitária.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações da empresa a respeito do ocorrido, porém o espaço continua em aberto para que a mesma possa expor sua versão dos fatos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é Anvisa e qual sua função?
Tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, inclusive dos ambientes, dos processos, dos insumos e das tecnologias a eles relacionados, bem como o controle de portos.
Como saber se o produto é aprovado pela Anvisa?
Para descobrir se um produto está de fato regularizado junto à Anvisa, basta acessar o Sistema de Consultas do órgão. As informações do Portal de Consultas são disponibilizadas diretamente pelo órgão, o que garante a autenticidade da informação.