BARRADA

Alerta de substância duvidosa: Marca de sucos arrancada das prateleiras dos mercados e venda proibida

Vigilância Sanitária barrou marca de sucos (Foto: Divulgação)

Vigilância Sanitária barrou marca de sucos (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vigilância Sanitária barrou marca de sucos e produtos orgânicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é responsável por controlar tudo que será consumido no mercado brasileiro. Mas, cada estado tem seu órgão responsável.

Dessa forma, se alguma empresa não cumpre com as regras, tem seus produtos barrados. E no último dia 17 de julho, todos ficaram surpresos com a proibição de uma marca que faz sucos e suplementos orgânicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trata-se da marca Mundo Aloe e Natuser, da empresa Alphaloe Indústria de Cosmético e Comércio de Alimentos, Bebidas e Cosméticos LTDA-ME. Conhecida por seus produtos naturais, na ocasião, a Vigilância Sanitária de Santa Catarina mandou barrar por conta de alguns problemas.

Suplemento orgânico sabor Aloe Vera (Foto: Reprodução/ Internet)

Através do site oficial, o órgão estadual esclareceu o motivo de barrar os produtos: “A medida foi motivada considerando a comercialização de produtos sem identificação da origem ou fabricantes, classificação inadequada dos produtos, sem clareza nos ingredientes utilizados e/ou uso de ingredientes não permitidos para suplementos alimentares, como Aloe vera, e divulgação com sugestão terapêutica ou medicamentosa de uso, como: reduz pressão sanguínea e diabetes, tratamento de úlceras, problemas digestivos e intestinais, anti-inflamatório, problemas cardiovasculares e circulatórios, queimaduras e infecções”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, a Vigilância Sanitária de Santa Catarina informou que os seguintes produtos foram barrados: Suplemento Alphaloe ou Aloe Vera em Sucos e Cápsulas; Suplemento orgânico sabor Aloe Vera e Suplemento Infinity. Vale destacar, que todos são da marca Mundo Aloe e Natuser, da empresa Alphaloe Indústria de Cosméticos e Comércio de Alimentos, Bebidas e Cosméticos.

Vigilância Sanitária de Santa Catarina barra marca de sucos orgânicos (Foto: Vigilância Sanitária SC)

A EMPRESA OPERA NORMALMENTE?

Sim! Apesar do problema com a Vigilância Sanitária, a Alphaloe opera normalmente e comercializa outros produtos naturais que não tiveram problemas. No site oficial da empresa, é possível efetuar a compra de diversos produtos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Home da empresa que foi barrada pela Vigilância Sanitária (Foto: Site Alphaloe)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile