Vigilância Sanitária barrou marca de sucos e produtos orgânicos
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é responsável por controlar tudo que será consumido no mercado brasileiro. Mas, cada estado tem seu órgão responsável.
Dessa forma, se alguma empresa não cumpre com as regras, tem seus produtos barrados. E no último dia 17 de julho, todos ficaram surpresos com a proibição de uma marca que faz sucos e suplementos orgânicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se da marca Mundo Aloe e Natuser, da empresa Alphaloe Indústria de Cosmético e Comércio de Alimentos, Bebidas e Cosméticos LTDA-ME. Conhecida por seus produtos naturais, na ocasião, a Vigilância Sanitária de Santa Catarina mandou barrar por conta de alguns problemas.

Suplemento orgânico sabor Aloe Vera (Foto: Reprodução/ Internet)
Através do site oficial, o órgão estadual esclareceu o motivo de barrar os produtos: “A medida foi motivada considerando a comercialização de produtos sem identificação da origem ou fabricantes, classificação inadequada dos produtos, sem clareza nos ingredientes utilizados e/ou uso de ingredientes não permitidos para suplementos alimentares, como Aloe vera, e divulgação com sugestão terapêutica ou medicamentosa de uso, como: reduz pressão sanguínea e diabetes, tratamento de úlceras, problemas digestivos e intestinais, anti-inflamatório, problemas cardiovasculares e circulatórios, queimaduras e infecções”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Venda a rival e 5 unidades engolidas: O fim de rede de supermercados nº1 de Curitiba, PR, após anos
Canetada de Lula em vigor: Novo salário mínimo aprovado chega com mudança e atinge brasileiros em 2025
Não é só a antecipação do 13º: INSS confirma notícia mais esperada de 2025 e R$ 1518 à lista de CLTs
Vigilância Sanitária de Santa Catarina barra marca de sucos orgânicos (Foto: Vigilância Sanitária SC)
A EMPRESA OPERA NORMALMENTE?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Home da empresa que foi barrada pela Vigilância Sanitária (Foto: Site Alphaloe)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE