CHOCANTE

“Não podemos permitir”: Vigilância Sanitária interdita farmácia com URGÊNCIA e emite comunicado de risco

04/10/2023 às 10h17

Imagem PreCarregada
Ação de fiscalização fechou farmácia (Foto: Divulgação/Vigilância Sanitária Maceió)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma farmácia levou multas da Vigilância Sanitária de Maceió após uma fiscalização por descumprir regras; saiba o que aconteceu

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) é bem rígida em relação ao funcionamento de vários dos estabelecimentos na cidade. É por esse motivo que a fiscalização fechou uma farmácia no bairro do Clima Bom.

O caso aconteceu no dia 11 de setembro e atingiu o comércio, que possuía algumas irregularidades e o impedia de continuar aberto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o site da prefeitura de Maceió, a farmácia estava sem alvará sanitário, responsável técnico e sem Autorização de Funcionamento (AFE) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Chefe especial da Vigilância Sanitária, Airton Santos se pronunciou sobre a medida enérgica que foi necessária para o estabelecimento se adequar às normas corretas.

“Não podemos permitir que os estabelecimentos funcionem sem os documentos necessários, pois prezamos pela segurança do consumidor”, declarou.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ação da Vigilância Sanitária em shopping (Foto: Divulgação/Prefeitura de Maceió)

Ação da Vigilância Sanitária em um shopping da cidade (Foto: Divulgação/Prefeitura de Maceió)

“Essa farmácia estava sem alvará sanitário, um documento fundamental que atesta que o local está dentro dos padrões sanitários para seu devido funcionamento. Por isso, a farmácia precisará se adequar às normas para poder reabrir”, continuou.

MULTA

A farmácia sofreu uma autuação e responderá a um processo administrativo, que aplica multa no valor entre R$ 180 a R$ 19 mil. O comércio também recebeu o prazo de 90 dias para se readequar e garantir a desinterdição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PARA QUE SERVE A VISA MACEIÓ?

A Vigilância Sanitária de Maceió busca “atuar, através principalmente da orientação e educação em saúde, junto aos empreendimentos de Maceió, que possam afetar direta ou indiretamente a saúde e a qualidade de vida da população”.

Essas medidas acontecem através de fiscalizações, orientações e com a educação da população produtora, prestadora de serviços e consumidora.

Diretoria da Vigilância Sanitária da cidade (Foto: Divulgação/Prefeitura de Maceió)

Diretoria da Vigilância Sanitária da cidade (Foto: Divulgação/Prefeitura de Maceió)

Anvisa
Maceió
Vigilancia Sanitaria

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.