CHOCANTE

“Não podemos permitir”: Vigilância Sanitária interdita farmácia com URGÊNCIA e emite comunicado de risco

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Ação de fiscalização fechou farmácia (Foto: Divulgação/Vigilância Sanitária Maceió)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma farmácia levou multas da Vigilância Sanitária de Maceió após uma fiscalização por descumprir regras; saiba o que aconteceu

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) é bem rígida em relação ao funcionamento de vários dos estabelecimentos na cidade. É por esse motivo que a fiscalização fechou uma farmácia no bairro do Clima Bom.

O caso aconteceu no dia 11 de setembro e atingiu o comércio, que possuía algumas irregularidades e o impedia de continuar aberto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o site da prefeitura de Maceió, a farmácia estava sem alvará sanitário, responsável técnico e sem Autorização de Funcionamento (AFE) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Chefe especial da Vigilância Sanitária, Airton Santos se pronunciou sobre a medida enérgica que foi necessária para o estabelecimento se adequar às normas corretas.

“Não podemos permitir que os estabelecimentos funcionem sem os documentos necessários, pois prezamos pela segurança do consumidor”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ação da Vigilância Sanitária em um shopping da cidade (Foto: Divulgação/Prefeitura de Maceió)

“Essa farmácia estava sem alvará sanitário, um documento fundamental que atesta que o local está dentro dos padrões sanitários para seu devido funcionamento. Por isso, a farmácia precisará se adequar às normas para poder reabrir”, continuou.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MULTA

A farmácia sofreu uma autuação e responderá a um processo administrativo, que aplica multa no valor entre R$ 180 a R$ 19 mil. O comércio também recebeu o prazo de 90 dias para se readequar e garantir a desinterdição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PARA QUE SERVE A VISA MACEIÓ?

A Vigilância Sanitária de Maceió busca “atuar, através principalmente da orientação e educação em saúde, junto aos empreendimentos de Maceió, que possam afetar direta ou indiretamente a saúde e a qualidade de vida da população”.

Essas medidas acontecem através de fiscalizações, orientações e com a educação da população produtora, prestadora de serviços e consumidora.

Diretoria da Vigilância Sanitária da cidade (Foto: Divulgação/Prefeitura de Maceió)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile