urgente

Interditado pela Vigilância Sanitária e fim escandaloso: Gigante das carnes tem a falência decretada no Brasil

30/01/2024 às 9h30

Por: Bianca Rayla
Açougue / Vigilância Sanitária - Fotos: Canva
Açougue / Vigilância Sanitária - Fotos: Canva

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o fim de gigante das carnes com falência e interdição pela Vigilância Sanitária

Antes de mais nada, é muito importante falar que a Vigilância Sanitária, se trata, em suma, da parcela do poder de polícia do Estado destinada à proteção e promoção da saúde, que tem como principal finalidade impedir que a saúde humana seja exposta a riscos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que interditado pela Vigilância Sanitária e fim escandaloso, vocês irão saber agora detalhes da gigante das carnes que tem a falência decretada no Brasil. Vamos conferir?

Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal Folha do Estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o que foi divulgado pela fonte em 18 de dezembro de 2023, a famosa Casa de Carnes Vargas, um açougue de Cuiabá dedicado à comercialização de carnes nobres, acabou tendo a sua falência decretada.

As informações dão conta ainda de que a empresa, muito popular na região, acumulava uma dívida de R$ 2 milhões e acabou sofrendo um golpe quando uma operação da vigilância sanitária descobriu que o local mantinha 825 kg de carne apodrecida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi então que, dessa forma, sem nem pensar duas vezes, a juíza da 1ª Vara Cível de Cuiabá, Anglizey Solivan de Oliveira, concluiu que a Casa de Carnes Vargas não apresentou capacidade financeira para honrar o pagamento das dívidas.

O que aconteceu com a Casa de Carnes Vargas?

Casa de Carnes Vargas - Foto Internet

Casa de Carnes Vargas – Foto Internet

Casa de Carnes Vargas - Foto Internet

Casa de Carnes Vargas – Foto Internet

É válido falar, ainda, que, diante de toda essa situação em que a empresa passou, um dos credores da casa de carnes fez uma proposta para arrendar a massa falida e assim permanecer com o negócio.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, mesmo assim, mesmo com a tentativa, a juíza entendeu que a Casa de Carnes Vargas não possui condições de pagar suas dívidas por meio da recuperação judicial. Por isso, converteu o processo em falência.

“O comando falencial no tempo é de suma importância à proteção do ativo, por conseguinte, dos direitos e interesses do colégio de credores, e se impõe frente ao descumprimento da norma legal e ausência de viabilidade da atividade econômica”, analisou a magistrada.

Dessa forma, por fim, vale salientar, que, com a declaração de falência, arrecadasse os bens da empresa para pagamento de credores com prioridade aos trabalhadores e tributos federais.

Ressaltamos ainda que, durante a fiscalização no estabelecimento, foi constatado que o açougue compra carcaças, desossa e acondiciona as carnes em embalagens com a sua própria marca de forma irregular.

falência

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.