TENSO
De mofo à comida podre: Vigilância Sanitária acaba de lacrar fábrica popular de doces AMADA por nojeira
23/08/2024 às 12h21
Tudo sobre a interdição da Vigilância Sanitária atingindo uma fábrica de doces popular por pura nojeira
Pegando simplesmente milhares de consumidores de surpresa, uma fábrica muito popular acabou sendo lacrada pela Vigilância Sanitária devido a risco de mofo e até mesmo comida podre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do governo de Maceió, o órgão sanitário de Maceió interditou uma fábrica de bolos localizada no bairro Jacintinho, no dia 22 de maio deste ano.
Na ocasião em que ocorreu, foram identificadas irregularidades como condições precárias de higiene, utensílios impróprios para consumo, paredes mofadas, água suja armazenado e alimentos estragados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, o chefe especial da vigilância, Airton Santos, afirmou que o estabelecimento poderia voltar a funcionar após a adequação e solicitação de desinterdição.
“Os representantes de estabelecimentos comerciais devem possuir conscientização na questão de saúde pública. As inadequações em seus funcionamentos podem prejudicar diretamente o consumidor. É necessário fazer essas fiscalizações para que os proprietários possam se conscientizar e se responsabilizar perante os riscos”, destacou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a fábrica ficou de responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa entre R$189 a R$38 mil. Além disso, o estabelecimento contou com um prazo de até 30 dias para se adequar às exigências da vigilância sanitária.
Como o nome do local não foi divulgado pela Vigilância Sanitária, não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações da empresa a respeito do ocorrido, porém, o espaço continua em aberto para que a mesma possa expor sua versão dos fatos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Internação e risco grave: Ana Paula Araújo para BDBR com alerta máximo da ANVISA sobre remédio nº1 do Brasil
● Risco grave: ANVISA emite decreto contra produto nº1 das donas de casa e retira dos supermercados
● Atenção, mães: ANVISA acaba de emitir alerta contra produto nº1 e indispensável para bebês após descoberta
Como saber se o produto é aprovado pela Anvisa?
Para descobrir se um produto está de fato regularizado junto à Anvisa, basta acessar o Sistema de Consultas do órgão. As informações do Portal de Consultas são disponibilizadas diretamente pelo órgão, o que garante a autenticidade da informação.
Qual é a diferença entre Anvisa e Vigilância Sanitária?
A Visa é a Vigilância Sanitária e, diferente da Anvisa que é um órgão nacional, a Visa é regional e vinculado às secretarias estaduais/municipais de saúde. Sua principal função é promover a proteção da saúde da população.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: