Vigilância Sanitária lacrou três rivais da Smartfit na última quinta-feira, 13
A academia é fundamental na vida dos brasileiros que procuram ter uma vida mais saudável e o que não falta é opções de lugares para fazer exercícios no país. Mas, na última quinta-feira, 13, os cidadãos foram pegos de surpresa com a atitude da Vigilância Sanitária, que lacrou três rivais da Smartfit.
Os alunos da academia ficaram chocados com a determinação, provocada por irregularidades e possíveis riscos à saúde dos clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma ação conjunta, o Conselho Regional de Educação Física da 20ª Região Sergipe (Cref20/SE), a Vigilância Sanitária e a Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro (SE), na Grande Aracaju, interditaram três academias.
De acordo com o portal F5 News, a medida ocorreu por falta de registro no Conselho e ausência de alvará da Vigilância Sanitária no município.
A medida visa garantir a saúde e segurança dos clientes, uma vez que podem ser expostos a riscos devido a irregularidades e nojeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FECHADO
Caroline Martins, agente de fiscalização do Cref20/SE, reforçam a importância da regularização das academias para que os clientes e até funcionários fiquem a salvo de possíveis riscos.
“A fiscalização é crucial para garantir que os estabelecimentos estejam cumprindo todas as normas legais e sanitárias, proporcionando um ambiente seguro para os usuários,” disse Caroline Martins.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Data de liberação do 13º salário e decisão do 14º: 2 viradas do INSS chegam voando a idosos em 2024
● Vômito e diarreia: Anvisa faz proibição contra 3 marcas de azeite, farinha e +1 do Assaí, Carrefour e mais
● Detran em alerta: Nova lei arma punição de 20 anos de cadeia e FIM da CNH por infração comum no trânsito
Os locais que não seguem as medidas sanitárias podem ocasionar risco à saúde dos clientes, como contaminações, doenças e outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, as rivais da Smartif poderão ser reabertas, caso regularizem as pendências com a Vigilância Sanitária e o CREF20.
“Os proprietários dos estabelecimentos interditados devem procurar o CREF20 e a Vigilância Sanitária para regularizar todas as pendências. Enquanto isso não for feito, as academias permanecerão fechadas”, disse Caroline.
A fiscal também reforçou que “violar o lacre de interdição é crime, conforme o artigo 336 e o artigo 330 do Código Penal”.
Por fim, como não há informações sobre os nomes das três academias fechadas, não há como saber se houve pronunciamento delas.
Como fazer uma denúncia anônima na Vigilância Sanitária?
Para fazer a denúncia na Vigilância Sanitária, o consumidor deverá entrar em contato com o serviço de atendimento por meio do telefone 156.