Bonner rasgou o verbo na bancada do Jornal Nacional e deu a notícia importantíssima da ANVISA as farmácias
A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, o órgão tem a liberdade de realizar algumas proibições e até mesmo liberações. Desta vez, por exemplo, o órgão bateu o martelo e tomou uma importante decisão sobre as farmácias.
Na bancada do Jornal Nacional, William Bonner confirmou a virada surpreendente com urgência. Durante uma edição do jornalístico de maio, o âncora da Globo deu a notícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Anvisa autorizou que a partir de agosto as farmácias possam realizar quase 50 exames de análises clínicas. Atualmente, elas só podem fazer testes de COVID e de glicêmia”, iniciou William Bonner.
“A partir do dia primeiro de agosto, vão estar liberados os testes de HIV, dengue, colesterol, malária e hepatite, por exemplo. Segundo a Anvisa, esse avanço tecnológico é que permitiu mais agilidade e maior segurança aos exames.”, completou o apresentador do Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que são exames de análises clínicas?
Para quem não sabe, os exames de análises clínicas (EAC) são aqueles que tomam como base fluidos do organismo, como sangue e algumas secreções.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A norma da ANVISA permite fazer testes de triagem, segundo o portal G1, da Globo. É importante destacar que esses testes não substituem os exames laboratoriais tradicionais, pois eles complementam o diagnóstico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A autarquia destaca que os resultados desses testes feitos em farmácias e consultórios inclusive não devem ser usados sozinhos para tomar decisões médicas. Eles devem ser usados apenas como uma primeira avaliação.