Vingança

Vingança contra o Corinthians: Luxemburgo faz volta TRIUNFAL ao futebol e fecha com gigante do Morumbi em SP

24/02/2025 às 14h55

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Luxemburgo fecha com gigante do Morumbi (Reprodução: Marcos Ribolli)

Luxemburgo surpreendeu neste ano e assinou o contrato com um gigante do Morumbi em 2025, anos após a demissão do Corinthians

Luxemburgo está sem clube desde sua demissão do Corinthians, em 2023, e agora em fevereiro assinou com um gigante do Morumbi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O treinador surpreendeu a todos e vai voltar ao mundo do futebol, mas desta vez com uma função diferente do que estava fazendo.

O time do TV Foco especializado em Futebol, a partir de informações do portal ‘Estadão’, traz à tona as novidades sobre o Luxemburgo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque o treinador assinou contrato com a Band, que fica no bairro do Morumbi, para fazer o programa ao lado de Galvão Bueno.

Times que Luxemburgo treinou em São Paulo

  • Luxemburgo comandou, no interior, a Ponte Preta, Guarani e o Bragantino, todos na década de 1990;
  • Já no litoral, comandou também o Santos, com três passagens pela equipe da Vila Belmiro;
  • Na capital, comandou o Palmeiras, onde foi multicampeão, e o Corinthians, com boas passagens;
  • O São Paulo foi o único time grande da cidade que o treinador veterano não comandou.

Luxa na Band

De acordo com o portal ‘Estadão’, Luxemburgo aceitou o convite da Band para participar do programa com Galvão Bueno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sua estreia está prevista para acontecer no dia 31 de março, às 22h30, no Galvão e Amigos. Essa é a grande aposta da emissora em 2025.

Luxemburgo voltará ao mundo do futebol, depois da demissão do Corinthians, em 2023, em uma má campanha na competição.

Vale lembrar que a Band fica no bairro do Morumbi, portanto ele ficará em São Paulo para ser um dos convidados do programa.

Luxemburgo foi treinador do Corinthians
Luxemburgo foi treinador do Corinthians por mais de uma vez (Foto: Ag. Corinthians)

Demissão no Corinthians

Luxemburgo estava à frente do cargo de treinador do Corinthians, em 2023, mas o time não passava por um bom momento.

Inclusive, mesmo após sua saída, o time brigou até o fim do campeonato contra o rebaixamento.

Até que em setembro, após uma derrota para o Fortaleza, a diretoria optou por tirar o veterano do cargo, para ver se as coisas melhoravam.

Assim, trouxeram de volta Mano Menezes, que salvou o Corinthians da série B, mas não resistiu a péssima campanha no Paulistão, em 2024.

Galvão Bueno vai comandar um programa na Band (Reprodução: Band)
Galvão Bueno vai comandar um programa na Band (Reprodução: Band)

Conclusões finais

Luxemburgo, desde que acabou demitido do Corinthians, não comandou mais nenhum time brasileiro.

Porém, agora voltará ao futebol, mas desta vez como comentarista, no programa de Galvão Bueno, na Band.

Veja mais matérias sobre o Corinthians

Thumbnail Video Youtube

Qual a idade de Luxemburgo?

Luxemburgo nasceu no dia 10 de maio de 1952, portanto está com 72 anos de idade e próximo a completar mais um ano de vida.

band
Corinthians
Destaque
Galvão Bueno
luxemburgo

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.