Vingança contra o Athletico-PR: Cuca arruma as malas pra comandar gigante do brasileirão em 2025

09/12/2024 às 8h48

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Cuca deve assumir rival gigante Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Cuca deixa passado conturbado com Athletico-PR para trás e se aproxima de novo contrato com gigante

Cuca, é um famoso treinador e ex-Corinthians, que fez fama pelo mundo todo atuando como meio-campista. Embora, esteja sem clube desde que deixou o Athletico-PR, parece que as coisas estão prester a mudar para o profissional, que deve assinar com o Atlético-MG.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim como outras equipes, o Atlético-MG começa a fazer planos para a próxima temporada. No entanto, antes de mais anda precisa contratar um novo técnico de futebol.

Sendo assim, alguns nomes foram especulados nos últimos dias. Entretanto, agora, quem voltou a ter seu nome circulando nos bastidores no Alvinegro Mineiro foi Cuca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações da Rádio Itatiaia, o treinador de futebol surge como um forte candidato para assinar a voltar ao time onde fez história.

Embora nem todo mundo saiba, ele esteve nos momentos mais importantes da equipe em sua história. Por isso, atualmente, ele teria a possibilidade de voltar ao time em que fez seus melhores trabalhos na carreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo a reportagem, uma conversa inicial entre as partes já estaria acontecendo. Além disso, Atlético considera fazer negócio para repatriar o treinador que chegaria com a missão conduzir o time em 2025.

Por fim, é importante destacar que ele está livre no mercado desde sua polêmica e conturbada saída do Athletico. No comando técnico do Galo, ele foi campeão da Copa Libertadores da América, da Copa do Brasil e do Brasileirão Série A.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que aconteceu no Athletico-PR?

Para quem não se lembra, Cuca deixou o clube em junho e explicou o que aconteceu por trás dos bastidores.

De acordo com ele, atrito foi entre o zagueiro Thiago Heleno e o gestor desportivo do clube, Paulo Miranda.

“O vestiário é sagrado. O treinador pega a palavra e agradecemos, independente do resultado. Naquele momento, estava havendo uma discussão, entre o Thiago Heleno e o Paulo Miranda, que é excelente pessoa, do bem e muito útil no Athletico”, começou.

“Uma cobrança, o jogador retrucando, e eu senti, naquele momento, que ia desandar. Se você deixa desandar, você não é o comandante. E eu falei: ‘quando tem um culpado diferente todo jogo, o treinador é o culpado e ele precisa agir. Então eu prefiro sair, dar lugar para outra pessoa com mais energia, tirar mais de vocês. Sinto que esse é o momento de eu sair'”, explicou Cuca.

“Rezamos e pronto. Foi isso, fiz o que o comandante precisa fazer, chamar a responsabilidade e colocar o cargo à disposição”, disse o ex-treinador do Athletico em entrevista à rádio Transamérica.

O treinador também rebateu o texto publicado pelo presidente Petragliana época. O dirigente condenou a postura de Cuca e disse que o clube de futebol foi traído pelo profissional.

“Depois de tudo veio isso (o texto), me chamando de traidor, o que discordo. Eu agi com o coração. Não larguei o Athletico em uma fase ruim, não estou indo para outro clube, estou saindo para que outro treinador possa contribuir ainda mais”, concluiu.

Conclusão

Cuca está perto de retornar ao Atlético-MG, após deixar o Athletico-PR em meio a um episódio conturbado envolvendo um desentendimento interno. O treinador, que teve grande sucesso no Galo, pode assinar um novo contrato e comandar a equipe em 2025.

Veja: Quentinha envolvendo Cuca chega no Athletico-PR

Athletico-PR
Cuca
Futebol

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.