Cuca deixa passado conturbado com Athletico-PR para trás e se aproxima de novo contrato com gigante
Cuca, é um famoso treinador e ex-Corinthians, que fez fama pelo mundo todo atuando como meio-campista. Embora, esteja sem clube desde que deixou o Athletico-PR, parece que as coisas estão prester a mudar para o profissional, que deve assinar com o Atlético-MG.
Assim como outras equipes, o Atlético-MG começa a fazer planos para a próxima temporada. No entanto, antes de mais anda precisa contratar um novo técnico de futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, alguns nomes foram especulados nos últimos dias. Entretanto, agora, quem voltou a ter seu nome circulando nos bastidores no Alvinegro Mineiro foi Cuca.
De acordo com informações da Rádio Itatiaia, o treinador de futebol surge como um forte candidato para assinar a voltar ao time onde fez história.
Embora nem todo mundo saiba, ele esteve nos momentos mais importantes da equipe em sua história. Por isso, atualmente, ele teria a possibilidade de voltar ao time em que fez seus melhores trabalhos na carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo a reportagem, uma conversa inicial entre as partes já estaria acontecendo. Além disso, Atlético considera fazer negócio para repatriar o treinador que chegaria com a missão conduzir o time em 2025.
Por fim, é importante destacar que ele está livre no mercado desde sua polêmica e conturbada saída do Athletico. No comando técnico do Galo, ele foi campeão da Copa Libertadores da América, da Copa do Brasil e do Brasileirão Série A.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu no Athletico-PR?
Para quem não se lembra, Cuca deixou o clube em junho e explicou o que aconteceu por trás dos bastidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com ele, atrito foi entre o zagueiro Thiago Heleno e o gestor desportivo do clube, Paulo Miranda.
“O vestiário é sagrado. O treinador pega a palavra e agradecemos, independente do resultado. Naquele momento, estava havendo uma discussão, entre o Thiago Heleno e o Paulo Miranda, que é excelente pessoa, do bem e muito útil no Athletico”, começou.
“Uma cobrança, o jogador retrucando, e eu senti, naquele momento, que ia desandar. Se você deixa desandar, você não é o comandante. E eu falei: ‘quando tem um culpado diferente todo jogo, o treinador é o culpado e ele precisa agir. Então eu prefiro sair, dar lugar para outra pessoa com mais energia, tirar mais de vocês. Sinto que esse é o momento de eu sair'”, explicou Cuca.
“Rezamos e pronto. Foi isso, fiz o que o comandante precisa fazer, chamar a responsabilidade e colocar o cargo à disposição”, disse o ex-treinador do Athletico em entrevista à rádio Transamérica.
O treinador também rebateu o texto publicado pelo presidente Petragliana época. O dirigente condenou a postura de Cuca e disse que o clube de futebol foi traído pelo profissional.
“Depois de tudo veio isso (o texto), me chamando de traidor, o que discordo. Eu agi com o coração. Não larguei o Athletico em uma fase ruim, não estou indo para outro clube, estou saindo para que outro treinador possa contribuir ainda mais”, concluiu.
Conclusão
Cuca está perto de retornar ao Atlético-MG, após deixar o Athletico-PR em meio a um episódio conturbado envolvendo um desentendimento interno. O treinador, que teve grande sucesso no Galo, pode assinar um novo contrato e comandar a equipe em 2025.