Renato Gaúcho toma decisão final sobre futuro no futebol e dá ‘SIM’ para comandar rival do Grêmio no Brasileirão
O Grêmio já começou a tremer na base. O motivo? O presidente do clube de futebol, Alberto Guerra pode ver o seu ex-técnico assinar novo contrato com rival. O empresário terá que lidar com Renato Gaúcho no comando de outro clube: o Fluminense.
De acordo com as informações do ge, Renato Gaúcho está cada vez mais perto de ser anunciado como novo técnico do Fluminense. Para quem não vem acompanhando a instituição escolheu o ex-Grêmio como melhor alternativa e pode fechar a contratação já na sexta-feira (04).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube só confirmará a contratação do treinador após a assinatura do contrato, mas as partes estão otimistas quanto a um desfecho positivo.
Sendo assim, no primeiro contato, o presidente Mário Bittencourt e o diretor de futebol Paulo Angioni se encontraram com Renato Gaúcho. Na ocasião, ele sinalizou positivamente à proposta do Fluminense. Porém, as partes ainda precisam selar o acordo financeiro para concretizar a negociação.
Por isso, nesse momento, os dois lados tratam o ’empecilho’ como algo possível de ser resolvido, o que aproxima o treinador de futebol do clube.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Leila não pensou 2x: Palmeiras contrata novo goleiro pra ser titular e Weverton foi avisado
● Alberto Guerra já está ciente: Demissão de Quinteros é exigida às pressas no Grêmio neste domingo (13/04)
● Vingança contra o Flamengo: Tite ressurge das cinzas em maior rival da Série A pra aniquilar Filipe Luís
Por fim, o objetivo do Tricolor é ter um profissional já contratado até a partida contra o Bragantino, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. No mais tardar, na segunda rodada da Copa Sul-Americana, contra o San José, no Maracanã, no dia 10 de abril.
O nome de Renato Gaúcho ressurgiu após a recusa de Gabriel Milito. O técnico ex-Atlético-MG foi procurado anteriormente pela diretoria tricolor, mas alegou “questões familiares” e não aceitou a proposta. Agora, Renato pediu um salário de R$ 1,5 milhão por mês, e o clube carioca deve aceitar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grêmio vai perder craque de peso?
Após a movimentação do Botafogo, que mostrou interesse pelo meia, o Tricolor fez questão de deixar claro que o camisa 10 não saíra do Grêmio. Segundo o Portal do Gremista, a instituição não recebeu qualquer proposta formal por Cristaldo, e o jogador seguirá com contrato até 2026.
Sendo assim, mesmo após ter despertado o interesse da MLS e da Arábia Saudita, o Grêmio se mostra firme em manter o atleta. Adquirido por 4 milhões de dólares, o jogador de futebol tem seu valor de mercado estimado em 8 milhões de dólares atualmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, a prioridade do clube é valorizar o atleta ainda mais financeiramente, já que Gustavo Quinteros o considera uma peça fundamental.
Com esse martelo batido, o Grêmio mostra que tem como objetivo principal fortalecer o elenco para as competições da temporada. Por fim, a expectativa é que o meio-campista retome seu protagonismo no time, contribuindo para os objetivos do clube.
Conclusão
Renato Gaúcho está prestes a ser contratado pelo Fluminense, após um início de negociação positivo com o presidente Mário Bittencourt. Apesar de pendências financeiras, o clube carioca demonstra otimismo e pretende oficializar a contratação até a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O ex-treinador do Grêmio pode assumir o comando do Fluminense após a recusa de Gabriel Milito.