Fábio Carille arma vingança contra o Santos para 2025 e Marcelo Teixeira é pego de surpresa com notícia
O Santos é considerado um dos maiores clubes da história do futebol, colecionando inúmeras histórias e títulos. No entanto, Marcelo Teixeira vem colhendo os frutos das mudanças que fez para sair da Série B, mas, agora, Fábio Carille pode assinar com rival para 2025.
Já não é mais novidade que o Alvinegro Praiano se movimenta visando a temporada de 2025. Contudo, vem enfrentando algumas dificuldades para contratar um novo treinador de futebol. Além disso, existe o desafio de retornar à elite do futebol brasileiro de forma competitiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Demitido mesmo após a conquista com duas rodadas de antecedência, Carille está livre no mercado e passou a ser alvo de uma equipe que será rival do Santos: o Mirassol.
Junto com o Santos, Ceará, Sport e Mirassol também conseguiram o acesso. No caso da equipe do Noroeste Paulista, o técnico Mozart não foi mantido para a sequência do trabalho, o que abre espaço para realizar uma proposta oficial por Carille.
De acordo com as informações do jornalista Lucas Rossafa, o Leão Caipira já abriu negociações com o comandante de futebol para fechar negócio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem o Santos quem contratar?
Com a demora para encontrar um novo técnico, o Santos decidiu se antecipar e começar a fazer uma limpa no elenco para 2025.
Alex Nascimento, assim como outros jogadores do Santos, negocia sua saída do clube. O zagueiro está em tratativas com o Remo, recém-promovido à Série B do Campeonato Brasileiro, que demonstrou interesse em contratá-lo por empréstimo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atacante do Palmeiras e estrela do Corinthians: Ceni manda Grupo City buscar 2 reforços matadores ao Bahia
● Adeus de ‘camisa 9’ e Pedrinho BH ciente: Artilheiro do Cruzeiro confirma saída em 2025
● Técnico do Cruzeiro prestes a assinar e reforço de peso chegando: Pedrinho crava 2 viradas ao Vasco em 2025
Alex não entra em campo desde o dia 30 de agosto e, desde então, foi relacionado para apenas mais dois jogos, tendo disputado apenas cinco partidas na temporada. Rodrigo Ferreira também deve deixar o Santos para 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O lateral-direito não se firmou no time e atraiu o interesse de outros clubes, como Botafogo-SP e São Bernardo, que procuraram a diretoria alvinegra para negociar um empréstimo. Embora ainda não haja definição, o Santos vê as ofertas com bons olhos e não deve dificultar sua saída.
Santos faz limpa nos bastidores
Alison, com contrato até o fim do ano, não deve renovar com o clube de futebol. O volante de 31 anos disputou apenas um jogo em 2024 e não tem mais espaço no elenco.
O atacante Laquintana, emprestado pelo Red Bull Bragantino até o fim de 2024, não convenceu e o Santos decidiu não comprá-lo, após 11 jogos sem gols ou assistências. Logo, a diretoria não adquirirá Serginho, embora ele tenha encerrado o ano em alta, sendo titular e participando de gols importantes.
O meia de 34 anos pertence ao Maringá, do Paraná, e após 19 jogos, dois gols e três assistências, sua permanência no Santos está descartada.
Renan, contratado para ser uma opção para Gabriel Brazão, também não permanecerá no Santos. O goleiro não estreou sequer uma vez e seu vínculo não será renovado. Enquanto isso, Messias renovou seu contrato de empréstimo com o Goiás até o fim de 2025 e não retornará ao Santos.
Por fim, Jhonnathan, zagueiro que estava emprestado à Chapecoense, rescindiu seu contrato com o Santos, que mantém um percentual dos direitos econômicos em uma negociação futura.
Conclusão
Fábio Carille, ex-técnico do Santos, pode ser a próxima contratação do Mirassol para 2025, surpreendendo o presidente Marcelo Teixeira. Enquanto isso, o Santos se movimenta para a temporada seguinte, fazendo uma “limpa” no elenco com saídas de jogadores como Alex Nascimento, Rodrigo Ferreira e Alison. A busca por um novo técnico segue em aberto, enquanto o clube prepara mudanças significativas para a próxima temporada.