DEMISSÃO!
Vingança contra o São Paulo: Demissão relâmpago de joia e ida pra rival
14/09/2024 às 17h06
O adeus de última hora de estrela do Tricolor Paulista impactou toda a massa torcedora; Após deixar o gigante da Série A, a joia acabou fechando com rival
O São Paulo, sem sombra de dúvidas, é um dos maiores clubes do futebol brasileiro. A equipe presidida por Julio Casares, mesmo após ser eliminado da Copa do Brasil, segue atuando de forma positiva para conseguir os demais títulos da temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a notícia de hoje envolve a demissão relâmpago de joia e ida para rival. Acontece que, no início da temporada, o Tricolor Passou por algumas reformulações, dentre elas, a mais impactante: a saída do técnico Thiago Carpini do equipe em abril desse ano.
O treinador que logo no início do seu trabalho conseguiu alcançar o título da Supercopa diante do Palmeiras, conquistou o coração do público, ao depositou sobre ele todas as expectativas de que sobre o seu comando, o São Paulo teria muito sucesso em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, com o passador dos meses e os jogos acontecendo, o time paulista acabou perdendo o seu desempenho, somando mais derrotas do que vitórias dentro de campo. Tal cenário gerou muita revolta diante dos torcedores, que pediam constantemente sua demissão.
Na época, por meio de suas redes sociais, Thiago Carpini falou sobre seu trabalho na equipe paulista e desejou todo o sucesso para o gigante da Série A.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Hoje chegou ao fim meu ciclo em um dos maiores clubes do mundo. Foram pouco mais de 100 dias de uma constante batalha para deixar essa instituição ainda melhor do que a encontrei. Uma experiência única, marcante e desafiadora, com muitas vitórias e algumas derrotas”, disse o treinador.
“Em pouco tempo, escrevemos páginas importantes na história do clube, sendo um dos mais jovens treinadores a ser campeão pelo São Paulo. E isso ficará para sempre. Tivemos grandes momentos e outros não tão felizes, mas o que fica é o sentimento de que lutamos e deixamos um legado positivo ao São Paulo.”, continuou.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Veredito final de Oscar: São Paulo dá cartada final sobre contratação e Casares mostra carta na manga
● Oscar, Dybala e +2: Vazou o pacotão de 4 reforços aniquiladores do São Paulo para 2025
● R$ 30 milhões e para ser novo titular de Zubeldía: São Paulo abre os cofres por craque da Europa
“Mas, principalmente, minha gratidão ao grande elenco de atletas com quem tive o prazer de trabalhar e que, certamente, ainda terão sucesso nesse ano, e levantarão troféus. Anotem o que digo: existem grandes coisas reservadas a vocês”, finalizou.
Atualmente, após ser demitido do São Paulo, Carpini assinou contrato com o Vitório, clube pelo qual comanda atualmente. “O Vitória tem o que poucos clubes têm, pelo menos alguns clubes que eu acredito que vão brigar mais pela sobrevivência, que é o fator casa, é o torcedor, é a nação. São fatores que contribuem para ajuda nessa retomada. Eu fico muito feliz, de antemão, estamos muito lisonjeados com essa oportunidade”, disse na época de sua apresentação.
Quantos anos o clube do São Paulo tem?
O São Paulo Futebol Clube foi fundado em 1930, totaliza em sua trajetória 94 anos de existência. Sua criação não foi resultado de uma fusão entre o Clube Atlético Paulistano e a Associação Atlética das Palmeiras. O Tricolor Paulista foi criado por um grupo de ex-dirigentes do Clube Atlético Paulistano que buscava criar uma nova agremiação dedicada exclusivamente ao futebol.
Autor(a):
Taís Araújo
Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são: