Três viradas no Colorado atingem em cheio os bastidores do gigante da Série A com vingança, adeus e anúncio de nomes importante do time gaúcho
O Internacional tem cravado verdadeiras reviravoltas em 2024. Isso porque, o clube comandado pelo técnico Roger Machado enfrentou sérios desafios no início da temporada.
No entanto, com novas táticas traçadas dentro de campo e jogadores talentosos, o gigante da Série A hoje se encontra entre os G-6 do Campeonato Brasileiro, acumulando um total de 46 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o que a diretoria do Inter não imaginava era com 3 viradas em outubro, que atingem em cheio os bastidores do Colorado.
Vingança de Barcellos
Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, revelou em sua fala a possibilidade do Inter em se transformar em SAF (Sociedade Anônima de Futebol).
Para quem acompanha as notícia do mundo da bola, sabe que o modelo vem salvando grandes clubes brasileiros, no entanto, o projeto ainda é aceito por todas as equipes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a ideia vem ganhando forma, considerando que ela pode ser a solução para alguns problemas, não somente o financeiro. Assim é defendido pelo Presidente Barcellos, levantando a possibilidade de um dia o Inter tornar empresa, tornando-se ainda poderoso e cravando uma vingança em seus rivais dentro de campo.
“Eu não acho que SAF é solução. SAF é um meio, um dos meios. E a gente tem outros meios. Inclusive, não existe só um modelo de SAF, existem vários modelos de SAF”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adeus de Alan Patrick
De acordo com informações do portal Bolavip, Alan Patrick, um dos principais jogadores do internacional, pode estar prestes de dar adeus ao time gaúcho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, segundo a fonte, o atleta que tem contrato com o clube de Barcellos até o fim de 2026, é alvo de clubes do Brasileirão, como o Santos.
Recentemente, a diretoria do Peixe entrou em contato com o Staff de Allan na intenção de obter mais informações, afim de avançar em uma negociação.
Contudo, a gestão do Inter pleneja renovar o vínculo do atleta por mais uma temporada e ao que tudo indica, seu desejo também é de permanecer no Colorado.
Vale lembrar que Alan Patrick é cria de base do Santos e, devido seu alto sucesso dentro de campo, o Alvinegro buscava contá-lo novamente na equipe. Contudo, não será dessa vez.
Anúncio de Roger
Não há dúvidas de que o Internacional alcançou um alto nível em desempenho dentro de campo após a chegada do técnico Roger Machado.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Colorado vem marcando 9 rodadas vitoriosas, fato esse que tem deixado a torcida ainda mais animada. Por outro lado, nos bastidores, o elenco se prepara para enfrentar seu arquirrival Grêmio, também pelo Brasileirão.
Em entrevista, Roger Machado falou sobre o sentimento e expectativas de enfrentar o Tricolor Gaúcho, clube pelo qual também já comandou.
“É algo singular na minha carreira. São 32 anos de futebol. Já joguei muitas vezes contra o Grêmio por outros times. Mas agora pelo Internacional vai ser algo singular, né? É o que eu vou procurar nesses 15 dias aí. Estar com a cabeça muito fresca, porque esse é um momento que todo profissional sonha”, disse o treinador.
“Poder marcar a época e trabalhar pelos dois lados, olha que coisa legal. E o que a gente espera é fazer um bom período de treinamento e como eu disse poder aproveitar esse momento. Vai estar no livro da minha vida esse GreNal, sem dúvida”, concluiu.
Considerações finais
Dessa forma, o Inter vive verdadeira viradas em outubro, considerando o anúncio de Barcellos, presidente do clube, sobre a possibilidade de aderir a SAF, além do desfecho envolvendo o assédio de rivais sobre o jogador Alan Patrick e sua renovação com o Colorado, além da fala de Roger Machado para o duelo contra o Grêmio.
Qual o próximo jogo do Internacional?
O Inter entra em campo no sábado, 19 de outubro, em um duelo contra o Grêmio, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está prevista para acontecer às 16 horas (Horário de Brasília), no estádio Beira-Rio.