John Textor, dono do Glorioso, sofre duas viradas inesperadas nos bastidores do gigante da Série A envolvendo rival e uma de suas joias
Não restam dúvidas de que o Botafogo é um dos principais times da elite do futebol nacional. Desde que virou SAF, ainda em dezembro de 2021, o time do empresário americano John Textor passou a ter ainda mais notoriedade.
Atualmente sendo líder da competição do Campeonato Brasileiro, o clube tem vivido grandes triunfos na temporada de 2024, na intenção de alcançar título importantes. No entanto, Textor lida com 2 viradas no Fogão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vingança de Leila
Para quem acompanha as notícias do mundo da bola sabe que Leila pereira, presidente do Palmeiras, vive alguns imbróglios com o americano John Textor.
Todavia, em entrevista ao ‘Metrópoles’, a dirigente elogiou o rival carioca pela sua postura no Brasileirão. Leila alegou que a disputa está bem acirrada e disse que o futebol é sempre cheio de reviravoltas.
No entanto, além disso, a empresária também comentou sobre os desentendimentos acontecidos no ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leila Pereira afirmou ter ficado chateada com a situação envolvendo o dono do Glorioso, mas diz ser ‘águas passadas’ tudo que ocorreu, assim, cravando uma ‘vingança’ contra ele, pois demonstra superioridade com a situação.
Anúncio
“Não conversamos, não fui ao Nilton Santos, o Palmeiras joga lá, eu não fui a esses jogos. É muito importante ficar muito claro que tenho profundo respeito pela instituição Botafogo, pelos atletas, pelos profissionais.”, disse Leila Pereira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estão fazendo um belo trabalho. O campeonato está bem acirrado, muito. Ano passado aconteceu o que todos presenciamos, é por isso que o futebol é fantástico, quando pensa que é um clube, é o outro”, prosseguiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Você que está no futebol tem que estar preparada para ganhar e perder, eu estou. Eu ganho, OK, maravilhoso. Eu perco, OK, vamos seguir nosso caminho. Não vou ficar acusando outro clube por causa de um tropeço, porque isso acontece na vida.”
“Fiquei muito chateada ano passado por tudo que aconteceu, pelo posicionamento do dono do Botafogo, mas são águas passadas. Gosto de olhar para a frente, sou uma mulher que não olha para trás. Nada vai ofuscar o título maravilhoso, histórico, que conquistamos. Sou uma mulher que olha para a frente”, completou.
Gigante querendo tomar Luiz Henrique
Luiz Henrique é um dos principais jogadores do Botafogo. O jogador, que custou milhões aos cofres do clube carioca, tem chamado atenção com sua performance dentro de campo.
Além de ser destaque com a camisa do Fogão, o ponta-direito foi um dos convocados para a Seleção Brasileiro no duelo contra o Chile, ao qual foi o responsável por marcar um gol.
Por conta do sucesso sobre os gramados, Luiz Henrique vem sendo procurado por Manchester United, da Inglaterra. As informações são do porta Bolavip.
Entretanto, apesar disso, ideia de John Textor é manter o brasileiro na equipe. Vale dizer que o craque de 23 anos é avaliado me 40 milhões de euros, cerca de R$ 246 milhões.
Considerações finais
Em suma, o Botafogo passa por duas viradas agora em 2024. A primeira delas trata-se da vingança da rival Leila Pereira, ao qual contava com alguns atritos envolvendo o dono do Glorioso.
Mas, apesar dos maus entendimentos, a dirigente afirma não guardar mágoas sobre o acontecido. Por outro lado, Luiz Henrique, um dos maiores jogadores da equipe carioca, vem sendo alvo de gigantes do futebol.
Contudo, mesmo que haja a possibilidade de um a oferta vantajosa, a ideia é que o craque mantenha-se na equipe do Rio de Janeiro.
Qual o próximo jogo do Botafogo?
O Botafogo entra em campo na sexta-feira, 18, em um duelo contra o Criciúma, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está prevista para começar às 20 horas (Horário de Brasília) no estádio Maracanã.