O Fogão vive 3 viradas avassaladoras que chegam como verdadeiras bombas no colo da torcida do Alvinegro Carioca; confira os detalhes
O Botafogo vem lutando com unhas e dentes para garantir alguns títulos neste ano de 2024, como a Libertadores da América e o Brasileirão 2024. E por falar no clube, aliás, 3 viradas chegam como bomba no clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, os ocorridos se tratam da vingança de Luís Castro, desfecho de Carlos Alberto e anúncio de Artur Jorge. A seguir, confira maiores detalhes das situações.
Vingança de Luís Castro
Sem clube desde que saiu do Al Nassr, da Arábia Saudita, em setembro de 2024, Luís Castro ainda é alvo de questionamentos sobre sua polêmica saída do Botafogo, em 2023. Segundo o time de especialistas em futebol do TV FOCO e em conversa com o “Rádio Comercial”, de Portugal, o treinador disse o motivo de ter deixado o Glorioso e ir para a Arábia Saudita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Gostaria, um dia, de treinar uma seleção, não digo a portuguesa, e sei que estava ali um passo: treinar Cristiano Ronaldo, Mané, Alex Telles,…, jogadores de seleção. Pensei num upgrade da minha carreira”, disse.
“Mas não me esqueço do último jogo pelo Botafogo, já se desconfiava: já tinham tirado a minha foto…a minha decisão foi fundamentalmente por prestígio da minha carreira, financeiramente já estava bem no Brasil. Mas é difícil tomar uma decisão….não me arrependi porque era um objetivo que eu tinha”, relata ainda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A primeira vez que ouvi o estádio todo me mandou ‘tomar no…’ [risos]. Disse logo ‘o que é isto? Não estou para isto!’. É muita emoção num estádio cheio! Depois habituei-me àquilo [risos]. Mas quem me insultava depois na rua abraçava-me. Na Ucrânia e na Arábia passavam ao lado”, completa o português, expondo a vingança contra o Botafogo em ir treinar outro gigante.
Desfecho de Carlos Alberto
Na quinta-feira (17), foi revelado pelo portal FogãoNET, que a comissão técnica de Artur Jorge bateu o martelo sobre Carlos Alberto. O atacante, aliás irá ser inscrito na Libertadores para as semifinais contra o Peñarol e possível final.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, o Alvinegro Carioca possui até a próxima sexta-feira (18), para fazer a troca de até três nomes na lista. Carlos Alberto não pôde entrar nas outras fases devido o limite de cada uma delas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anúncio de Artur Jorge
Por fim, se tem ainda o anúncio de Artur Jorge. Ocorre que, o Botafogo terá o retorno do meia Eduardo entre os relacionados. O jogador se recuperou de uma lesão na coxa direita sofrida em julho na partida contra o Vitória, no Barradão, segundo especialistas do TV FOCO e uma matéria do Ge, da Globo.
Assim, Artur Jorge, treinador do clube, pode voltar a escalar o craque para defender as cores do alvinegro carioca.
Considerações finais
Em suma, o Botafogo vive três mudanças importantes em 2024:
- Saída de Luís Castro: O ex-técnico expôs sua saída do Botafogo, destacando que queria evoluir na carreira ao treinar jogadores de seleções no Al Nassr, da Arábia Saudita.
- Carlos Alberto na Libertadores: A comissão técnica bateu o martelo sobre a inscrição de Carlos Alberto para as semifinais da Libertadores, aproveitando a janela para ajustar a lista de jogadores;
- Retorno de Eduardo: Artur Jorge, técnico do Botafogo, confirmou que o meia Eduardo, recuperado de lesão, está disponível para ser escalado nos próximos jogos.
Quando o Palmeiras joga?
O Verdão entra em campo no domingo (20/10), em mais uma rodada do Brasileirão 2024. O clube enfrenta a forte equipe do Juventude em um duelo que ocorre a partir das 20 horas. O jogo acontecerá no Estádio Alfredo Jaconi, do time rival.
Veja mais detalhes sobre o Botafogo CLICANDO AQUI.