Três viradas do Gigante da Colina cai como bomba nos bastidores do clube carioca. O time enfrenta alguns problemas internos e desfechos dentro de campo
O Vasco tem conseguido garantir bons resultados no Campeonato Brasileiro. A equipe presidida por Pedrinho, garantiu um boa pontuação diante do Cuiabá, na semana passada. No entanto, 3 viradas no Gigante da Colina vem agitando os bastidores do clube.
Vingança de Pedrinho
De acordo com o time do TV FOCO, especialista em futebol coletado dados do portal GE, cujo as informações alegam que o Vasco divulgou um carta aberta, “informando que abriu um processo formal de mediação com seus credores para equacionar as dívidas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na carta assinada pelo presidente Pedrinho e pelo CEO da SAF Carlos Amodeo, o clube carioca alega ter encontrado um ‘verdadeiro caos’ após o afastamento da 777 Partners do controle da empresa.
Dessa forma, com o processo de mediação aberto, com ajuda da FGV, o Vasco irá convidar os credores para tentarem renegociar as dívidas, afim de diminuir as preocupações internas causadas pelo valores devidos. Diante desse cenário, Pedrinho arma uma ‘vingança’ perante o cenário catastrófico causado pela sua antiga SAF.
Confira a carta publicada pelo Cruz-Maltino
“Vascaíno,
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, escrevemos a você para compartilhar um momento importante na história do Vasco da Gama.
A partir da decisão judicial que afastou o ex-sócio majoritário da Vasco SAF, para proteger o patrimônio e os interesses do Clube, nos deparamos com um cenário previsível e iminente de caos, fruto de atos abusivos e temerários praticados pelo ex-sócio e respectivos administradores da Vasco SAF até então.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em face da grave situação financeira na qual o Vasco se encontra, nos últimos meses, iniciamos um amplo projeto de reestruturação, cujos primeiros resultados são perceptíveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Firmes no compromisso de transparência e, principalmente, no propósito de garantir o futuro do Vasco da Gama, instauramos um processo formal de mediação junto aos nossos credores, conduzido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Continuação
Esta mediação visa buscar soluções ordenadas, negociadas e estruturadas de equacionamento da atual dívida do clube.
Para termos estabilidade neste processo de mediação, ingressamos com uma Medida Cautelar para proteger o Vasco de eventuais ações, tais como penhoras, que possam atrapalhar ou criar obstáculos ao processo de reestruturação.
No Vasco, a reestruturação foi evitada em muitos momentos, seja por sua natureza impopular ou pela dificuldade de enfrentar a realidade, mas devido a nossa responsabilidade, iremos encarar este desafio para buscar a sustentabilidade e competitividade do Vasco da Gama no longo prazo.
É importante destacar que, embora a mediação seja um passo importante de uma longa jornada de reorganização do clube, não podemos afirmar que ela será uma solução imediata para todos os problemas do Vasco.
Esta reestruturação será uma desafiadora jornada, que envolverá sacrifícios, mas que criará condições para um futuro melhor e sustentável para o Vasco.
Sabemos que, nos momentos mais difíceis, você, vascaíno, nunca deixou de apoiar o Clube. Durante anos, foi a sua dedicação que carregou o Vasco adiante, mantendo nossa história viva e a paixão sempre acesa.
E, neste momento, contamos com seu apoio mais do que nunca. A sua confiança é fundamental.
Pedrinho
Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama
Carlos Amodeo
CEO da Vasco SAF”
Anúncio de Rafael Paiva
Ainda segundo a fonte, o treinador do Vasco, Rafael Paiva, em entrevista após o jogo contra o Cuiabá reconheceu o Gigante da Colina acabou não tendo sua melhor performance dentro de campo.
Mas, apesar disso, elogiou a equipe pela vitória conquistada e revelou os plaos da equipe nessa reta final do Brasileirão.
“O resultado era fundamental hoje, a gente tinha que ganhar o jogo de qualquer forma. Sabemos que ficamos muito aquém da nossa forma de jogar, de como a gente gostaria. A gente tinha quase certeza que seria um jogo muito difícil emocionalmente, vínhamos de um peso do jogo do Atlético-MG, de ter tomado aquele gol no final que poderíamos segurar e ter levado para os pênaltis. A gente sabia que ia sofrer hoje. Não conseguimos encaixar o jogo, mas ganhar era o mais importante, 1 a 0 foi goleada para nós”, disse Rafael Paiva.
“Vamos lutar como oito finais, tentar brigar o máximo que conseguir. O mínimo que a gente tem que buscar é uma competição sul-americana. A vitória de hoje era muito importante, nos dá uma energia nova e vamos competir muito para continuar na primeira página da tabela”, acrescentou.
Desfecho de Payet
Em suma, ainda durante a entrevista, um dos assunto pautados foi a situação de Payet, que parece ter perdido espaço na equipe. Durane o duelo contra o Dourado, o atleta entrou aos 40 minutos do segundo tempo, mas mesmo assim, foi decisivo na partida. Em conversa, Rafael Paiva elogiou o francês.
“Payet é um jogador extremamente profissional, ele tem respeitado muito tudo o que a gente tem colocado. A gente tentou buscar o jogo do Payet junto com o Coutinho e sabia que iria sofrer no jogo contra o São Paulo. Gostaríamos de ter um controle maior, não funcionou. O Coutinho contra o Atlético era muito importante, a gente colocou o Payet menos tempo do que a gente queria. Hoje o jogo estava muito difícil, a gente até tentou colocar o Maxime e o Meneses para ter mais controle e dois jogadores com pé contrário” comentou o técnico.
“O Payet entrou muito bem, demonstra o quanto é profissional, o quanto está motivado. Nas conversas em treino, ele puxa o time para cima. Sabe que tem um peso muito grande, e a gente fica muito feliz que, mesmo em pouco tempo, o Payet vem contribuindo muito. É um jogador que está treinando em alto nível de novo, a gente sabe da parte que está desenvolvendo fisicamente, mas temos clareza que na hora que o Payet entrar mais tempo, ele vai contribuir mais ainda.”, finalizou.
Segundo apurado pelo GE, a expectativa é que a diretoria vascaína se reúna ao fim da temporada com Payet para tratar do futuro do atletas na equipe carioca.
Considerações finais
- Pedrinho publica carta aberto ao público a respeito da situação financeira do Vasco;
- O clube tentará renegociar suas dívidas com credores e afirma ter encontrado um verdadeiro caos deixado pela 777;
- Rafael Paiva, técnico do time, alegou que, embora o clube não tenha atuado bem diante d jogo contra o Cuiabá, conseguiu almejar a vitórias tão desejada;
- Por outro lado, o treinador também falou sobre a situação de Payet, que tem estado em baixa na equipe. Paiva o elogiou;
- A expectativa é que o francês possa permanecer na equipe em 2025.
Confira mais notícias sobre o Vasco CLICANDO AQUI
Que horas é o jogo do Vasco contra o Bahia?
O Vasco entra em campo na noite desta segunda-feira, 28, em um duelo contra o Bahia, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está prevista para acontecer às 21 horas (Horário de Brasília), no estádio São Januário.