O Fogão trabalha duro para conseguir fazer da temporada de 2024 um ano vitorioso. No entanto, 3 viradas agora em outubro acabam pegando todos de surpresa
O Botafogo segue sendo um destaque na atual temporada. O clube do americano John Textor planeja cravar grandes reviravoltas em 2024 e com isso, se mantém firme e forte na liderança do Campeonato Brasileiro.
Todavia, o que o gigante da Série A não esperava era com três viradas no Glorioso só agora no mês de outubro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vingança de Veiga
Não é surpresa para ninguém que a disputa pelo título do Brasileirão está cada vez mais acirrado. A diferença de pontos entre o Botafogo e o Palmeiras se dá apenas por 1. Assim, a tensão e foco entre os times ficam ainda maiores.
Com isso, em entrevista ao programa Boleiragem, da SporTV, o meio-campista Raphael Veiga falou sobre o compromisso do time paulista e a vontade de fazer essa temporada vitoriosa.
“Nosso compromisso é com a gente, fazer nosso melhor. Num campeonato como esse sabemos que é muito difícil sustentar o primeiro lugar o tempo inteiro com grandes times vindo atrás”, iniciou o atleta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Botafogo hoje é o líder, estamos ali colado neles, mas queremos fazer igual o ano passado, apertar ao máximo, fazer nosso trabalho, daqui a pouco tem um jogo decisivo contra eles. É aproveitar cada jogo, cada ponto. Como o Abel fala, a gente não sabe quando vai ser o jogo e a vitória do título”, acrescentou.
Além disso, Veiga ainda alegou que o Palmeiras busca pressionar o rival carioca, e assim, como uma espécie de ‘vingança’, tomar de vez o lugar de líder do Botafogo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Textor bate martelo no Botafogo e crava desfecho final de adeus de Artur Jorge para 2025
● Dupla de Luiz Henrique FORA e craque com adeus armado para o Flamengo: 2 viradas atingem Textor no Botafogo
● Textor sem chão: Savarino recebe PIX de R$ 96M pra sair do Botafogo e jogar em novo gigante em 2025
“É a mesma coisa que a gente estar em primeiro e ver times assim chegando, querendo ou não coloca uma pressão a mais, é normal, são seres humanos, um ponto de diferença, vai ter confronto direto… Mas tem oito jogos ainda, muita coisa pode acontecer. É igual ao que o Abel fala: o jogo só acaba quando termina. Deixa passar esses oito jogos, vamos fazer de tudo para conquistar mais um campeonato”, concluiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Júnior Santos fora
Além d a preocupação cm o Campeonato Brasileiro, a diretoria do Botafogo também se prepara a semifinal da Libertadores. O jogo de ida acontece nesta quarta-feira, 23, contra o Pañarol.
Com a escalação do time para o confronto, o técnico Artur Jorge não poderá contar com o atacante Júnior Santos. O atleta, segundo o time do TV FOCO, especialista em futebol, por meio de informações coletadas no site GOAL, estará de fora da partida após sentir dores na tíbia da perna esquerda.
A região é a mesma onde fraturou em julho desse ano, cujo qual precisou passar por cirurgia. Tal cenário fez ele ser desfalque por um período de 2 meses.
Com sua volta em setembro, o atleta conseguiu fazer boa atuações, todavia, mesmo após recuperação, voltou a ser preocupação para a comissão técnica. Assim, diante desse cenário, Júnior Santos não será escalado para o confronto com o Peñarol, ficando de fora da partida.
Anúncio de Artur Jorge
O Botafogo tem conseguido fazer uma excelente performance dentro de campo graças aos trabalhos do treinador Artur Jorge e o elenco poderoso que o clube compõe.
Diante desse cenário, Artur Jorge relembra situação antes de assinar com o Fogão e enxerga o trabalho árduo com resultados positivos. As informações são do portal GE.
“O Botafogo confirmou aquilo que eu pensava, de ser um gigante adormecido, que com um projeto, com uma meta bem definida, me cativou para um desafio. E, para mim, importante também, era a adrenalina que eu sentia de poder estar fora da minha zona de conforto. Portanto, vir para o Botafogo foi uma decisão fácil para mim, que superou as minhas expectativas, ao dia de hoje, tendo em conta aquilo que eu tenho vivido dentro deste clube”, disse o técnico em entrevista ao site da Fifa.
Continuação
“Este, para mim, é um objetivo muito, muito importante, tendo em conta que foi um longo percurso, que não começou comigo nos playoffs que foram feitos. Mas onde, em dado momento, na fase de grupos, estávamos dados como mortos para a competição, e uma vez mais mostramos o que temos enquanto interior, o que somos, quando acreditamos naquilo que fazemos e naquilo que temos como meta”, acrescentou.
“O meu maior conforto é olhar para o desafio que está à minha frente. Sei que a Libertadores, e estamos a falar de 30 de novembro, é um objetivo que eu tenho, não vou deixar de o assumir também. Eu tenho pessoalmente, e tenho enquanto líder de um clube, líder de um grupo de jogadores que tem essa mesma ambição, mas nesta altura eu tenho que pensar de uma forma mais calculista: saber que é importante.”
“Não estou a pensar se a história será diferente antes ou depois de mim, estou a pensar em que posso deixar uma pegada de história também. E essa pegada seria muito importante, não só pelo trabalho que temos feito, mas também porque é muito importante para o clube ter uma marca no seu crescimento. Uma marca física, nesta altura com duas aberturas, sendo uma delas nacional e outra internacional. Vamos tentar com que possamos ter essa marca no final do ano”, finalizou.
Considerações finais
- Veiga expõe trabalho dura do Palmeiras para superar Botafogo no Campeonato Brasileiro;
- Júnior Santos é desfalque na semifinal da Libertadores após sentir dores;
- Artur Jorge faz anúncio sobre satisfação em estar no Fogão e os resultados apresentados pelo gigante.
Confira mais informações sobre o Botafogo CLICANDO AQUI
Qual o próximo jogo do Botafogo?
O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (23/10), em um duelo contra o Peñarol, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. A partida está prevista para acontecer às 21h30 (Horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.