Faustão pode estrear na tela da Band ainda este ano após demissão antecipada da Globo
Parece que em um ato de vingança, o apresentador Faustão resolveu garantir um quadro seu que fazia bastante sucesso no já extinto Domingão do Faustão, da Globo, na Band, as videocassetadas. De acordo com informações do jornalista do portal R7, Flávio Ricco, Faustão fez questão de garantir um espaço especial para elas na tela da emissora da família Saad, em seu novo programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo, vale dizer, já não exibe mais as videocassetadas em sua programação, agora o espaço que antes pertencia a Faustão, se resume apenas para a Super Dança dos Famosos, que conta com apresentação de Tiago Leifert.
E parece que essa decisão da emissora da família Marinho não foi bem avaliada, pois, no final do Domingão do Faustão, as mesmas eram responsáveis por fazer a audiência do programa subir, algo que servia até mesmo para alavancar a audiência do Fantástico, exibido na sequência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PROIBIÇÃO
De acordo com o Notícias da TV, Faustão não vai poder usar o nome Domingão, na Band, acontece que o próprio apresentador deu autorização para a Globo usar o termo até 2031. O programa foi registrado em 1989, ano o qual o programa estreou no canal dos Marinhos.
Em 2018, a Globo tentou renovar o nome, mas, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) rejeitou o pedido. Na oportunidade, o canal não tinha autorização do apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A marca é constituída por nome artístico/apelido conhecido em território nacional, Faustão, e não foi apresentada autorização para seu registro como marca em favor do depositante [Globo]”, esclareceu o Inpi. Ainda segundo a Lei da Propriedade Industrial: “não são registráveis como marca: pseudônimo ou apelido notoriamente conhecidos, nome artístico singular ou coletivo, salvo com consentimento do titular, herdeiros ou sucessores”.
Faustão, então, autorizou a Globo no ano de 2019, e depois da análise, o órgão liberou e deu 10 anos de duração para a emissora carioca. Oficializada no dia 21 de maio de 2021, sendo assim, o nome só será liberado em 2031.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE