Felipão pode estar de volta no comando de uma gigante equipe brasileira, 6 meses depois da demissão no Atlético-MG. Treinador é sempre um dos nomes ventilados, quando outro está em uma situação delicada
Felipão é um dos principais treinadores da história do Brasil, inclusive responsável pelo Penta da Copa do Mundo. Seu último trabalho foi no Atlético-MG e após 6 meses um rival está de olho em tudo que pode oferecer ao clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Galo tem um dos principais elencos do futebol brasileiro, mas não estava conseguindo apresentar grandes resultados com o veterano. Por conta disso, em março deste ano, o clube definiu por sua demissão, ainda durante o campeonato estadual.
Sempre quando Felipão está livre no mercado e tem algum treinador balançando, seu nome sempre circula nos bastidores. De acordo com o portal ‘GZH’, esta é a vez do Grêmio, que está fazendo uma temporada abaixo do esperado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renato Gaúcho não está nas graças de todos os torcedores gremistas, muito por conta das eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores. No mata-mata nacional, perdeu a classificação dentro de casa, nos pênaltis, para o Corinthians.
Já na competição internacional, perdeu a vantagem que construiu dentro de casa em apenas 20 minutos para o Fluminense e também acabou eliminado nos pênaltis. Ambos os casos nas oitavas de final das competições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site, em caso de uma possível saída de Renato Gaúcho, o nome mais forte na diretoria é de Felipão, para assumir a equipe, quem sabe, em 2025. Assim, seis meses após a demissão no Atlético-MG, despertou o interesse de outro gigante do futebol nacional.
Já de acordo com o portal ‘Bola Vip’, o que pode colaborar com a saída de Renato Gaúcho do Grêmio é o interesse do Cruzeiro em seu nome. Apesar disso, o treinador do tricolor negou qualquer negociação com o clube mineiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carreira de Felipão na seleção
Para a geração mais nova, todos se lembram de Felipão apenas na Copa do Mundo no Brasil, em 2024, onde se eternizou o 7 a 1 para a Alemanha. Além disso, ainda perdeu a disputa do 3° lugar para a Holanda, por 3 a 0.
Mas, ele é o último treinador que conseguiu levantar uma taça com a seleção brasileira de um mundial. Em 2002, ele foi o responsável pelo penta campeonato, em cima da mesma Alemanha, em uma vitória por 2 a 0.
Com dois gols de Ronaldo Fenômeno, o Brasil se consolidou como a equipe mais vencedora da competição, e tem esse status até os dias de hoje.
Qual a idade de Felipão?
Felipão, que tem como seu último trabalho uma passagem curta pelo Atlético-MG, está com 75 anos de idade. Ele fará um ano a mais de vida no próximo dia 9 de novembro.