Técnico famoso do futebol brasileiro, demitido do Corinthians em 2023, crava contrato histórico em gigante da Série A; confira agora os detalhes
Vanderlei Luxemburgo, é um dos maiores técnicos do futebol brasileiro, com passagens por diversos gigantes. Seu último trabalho foi no Corinthians, mas deixou o cargo em 2023, depois de não conseguir alcançar seus objetivos com o clube.
No entanto, após 1 ano de demissão do gigante paulista, Luxemburgo ressurge com contrato em gigante em 2024 e pega todos de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contrato em 2024
Acontece que, por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais em janeiro de 2024, o treinador aprovou de forma satisfatória a contratação de Fabinho Soldado, executivo de futebol, no Corinthians.
O dirigente estava no Flamengo e decidiu assinar um contrato com o Timão, clube pelo qual ainda vem exercendo sua função, auxiliando o presidente do Alvinegro, Augusto Melo.
“(Fabinho Soldado) É grande pessoa, sério, responsável, e se preparou para exercer essa função. Eu sei do esforço que ele fez e da preparação que ele tem para exercer essa função, o Corinthians fez uma grande contratação. Ficou tanto tempo no Flamengo, sem aparecer muito, fazendo o trabalho dele com tranquilidade, a contratação foi excelente para o Corinthians”, disse Vanderlei Luxemburgo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trabalhos em conjunto
Vale destacar que Vanderlei Luxemburgo conhece bem o profissional que Fabinho Soldado é, pois trabalhou ao lado dele em 2004, quando estava no comando técnico do Santos. Na época, o Peixe conseguiu a conquista do Campeonato Brasileiro.
Considerações finais
Em resumo, Vanderlei Luxemburgo demonstrou satisfação sobre o Corinthians contratar em janeiro desse ano Fabinho Soldado para ser o novo executivo de futebol. O dirigente tem estado ao lado do presidente Augusto Melo para auxiliar nas questões burocráticas do clube paulista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja a matéria completa com informações sobre Vanderlei Luxemburgo CLICANDO AQUI
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais times brasileiros Luxemburgo já comandou?
No futebol paulista, além do Bragantino e da Ponte Preta, ele dirigiu o Palmeiras e o Santos e o Corinthians. O último título da carreira do treinador foi o Paulistão de 2020, quando a equipe alviverde venceu o Timão nas cobranças de pênaltis. No Rio de Janeiro, Luxemburgo passou pelo comando de Flamengo, Fluminense e Vasco.
A título de curiosidade, Luxemburgo foi comandante de equipe do Corinthians três vezes. A primeira passagem aconteceu em 1998, com duração apenas de uma temporada, assim como foi também sua segunda passagem no Alvinegro em 2001, sendo campeão do Paulistão e vice-campeão da Copa do Brasil, segundo ‘Meu Timão’.