Três viradas inesperadas caem em cheio nos bastidores do Glorioso, envolvendo Textor, reforço de peso e o técnico Artur Jorge
O Botafogo tem feito de 2024 uma temporada histórica. Isso porque, o clube que pertence ao americano John Textor crava uma reviravolta inédita no Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o clube vem garantindo a liderança na competição com 64 pontos marcados. De fato, quando comparado a ano passado, o Glorioso tem acertado em momentos decisivos. Todavia, 3 viradas acaba atingindo em cheio o Botafogo agora em outubro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vingança de Textor
De acordo com apurações do time do TV FOCO especialista em futebol, foram coletados dados no portal GE, cujo qual trouxeram informações por meio de dados analisado pelo economista Bruno Imaizumi.
A circunstância se dá a respeito da situação atual do Botafogo. Com a vitória sobre o Bragantino no último sábado, 26, o clube carioca garantiu ainda mais pontos e a permanência na liderança do Brasileiro, cravando então uma ‘vingança’ de Textor, que tem investido alto para não permitir que o mesmo aconteça em 2024, quando recordado o ano passado.
Ou seja, as chances de título do Glorioso subiram de 42,39% para 59,41%. O cenário aterroriza ainda mais o Palmeiras, que empatou com o Fortaleza também no sábado, diminuindo suas chances que estavam em 53,44% para 36,94%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o momento é de confiança e ainda mais trabalho para o Botafogo, uma vez que neste momento não poderá haver descanso, considerando que o rival paulista está na cola para conseguir assumir o 1º lugar da lista.
Perda de reforço
Por outro lado, o Botafogo pode acaba perdendo um reforço importantíssimo para a Libertadores. O clube, por sua vez, vai em busca da conquista de sua primeira taça do campeonato, todavia, alguns entraves poderão acontecer no jogo de volta contra o Pañarol.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Textor ciente: Tiquinho Soares está prestes a dar adeus ao Botafogo pra jogar em gigante da série A em 2025
● Textor bate martelo no Botafogo e crava desfecho final de adeus de Artur Jorge para 2025
● Dupla de Luiz Henrique FORA e craque com adeus armado para o Flamengo: 2 viradas atingem Textor no Botafogo
Como muito já devem saber, o último duelo contra o time uruguaio terminou em pancadaria e revolta dos torcedores estrangeiros. O cenário, portanto, acabou gerando uma certa insegurança para com a torcida botafoguense.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma de acordo com o portal CNN Brasil, muito deles acabaram desistindo de se fazer presente na partida que garantirá a chegada do Botafogo na final da Liber.
Decisão
Na última segunda-feira, 28, o Ministério do Interior publicou uma decisão a respeito do risco à segurança dos torcedores, devido os episódios de violência ocorrido no Rio de Janeiro por torcedores Uruguaios.
“Sem dúvidas, a falta de posicionamento da Conmebol no sentido de garantir a presença da torcida visitante. Isso geraria uma enorme insegurança e ainda colocaria em risco minha logística de retorno, pois eu voltaria com a caravana que sai de Porto Alegre. E, sem torcida, a cancelaram” disse o torcedor Thiago Campos, que já havia comprado passagens e garantido a hospedagem em Montevidéu, mas desistiu do voou após o anúncio.
“O sentimento é de total frustração. Já havia me organizado tanto em relação a trabalhar remoto de terça (29) a quinta (31) como em toda a logística. O silêncio da Conmebol diante da intransigência do Peñarol e governo uruguaio só reforçaram o receio em ir e não conseguir ingressar. É muito frustrante ser punido por conta dos atos de vandalismo cometidos pelos uruguaios tanto nas ruas como dentro do Nilton Santos na semana passada”, acrescentou.
A Conmebol vai contra a nota divulgada pelo governo uruguaio. A autarquia respondeu o comunicado cobrando segurança seja garantida aos torcedores visitantes ou que o jogo seja realizado sem a presença da torcida de ambos os clubes.
Em contrapartida, o Botafogo reagiu a situação de forma contrária, cobrando a Conmebol para siga o que foi estabelecido, além de buscar o apoio da CBF e Itamaraty, autoridade brasileiras.
Anúncio de Artur Jorge
Por sua vez, segundo o portal ‘fogo na rede’, o técnico do Botafogo, Artur Jorge, foi anunciado como candidato ao prêmio de melhor técnico do mundo na temporada de 2024.
Ele está entre os 20 treinadores que concorrem ao prêmio, em lista divulgada pela a IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol).
O resultado se deu devido a atuação de Artur Jorge a frente do seu antigo clube, o Braga, ao qual conquistou a Taça da Liga Portuguesa, e claro, seu trabalho a frente do Botafogo, que é líder do Brasileirão e semifinalista da Libertadores.
Considerações finais
- O Botafogo aumentou suas chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro;
- Por outro lado, o rival Palmeiras diminuiu suas chances, mas ainda se encontra firme para assumir a 1ª posição;
- Ainda, torcedores do Botafogo podem não estar presente na partida contra o Peñarol, que acontece na quarta-feira, 30;
- A situação se dá devido o caos causado no último jogo o risco que pode acontecer para a torcida;
- Além disso, o treinador Artur Jorge foi indicado ao prêmio de melhor técnico do mundo da temporada de 2024.
Veja mais notícias sobre o Botafogo CLICANDO AQUI
Qual o próximo jogo do Botafogo?
O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira, 30, em um duelo contra o Pañarol, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. A partida está prevista para acontecer às 21h30 (Horário de Brasília), no estádio Centenário.