O adeus de técnico cai como bomba e substituto é anunciado. A diretoria do gigante da Série A decidiu colocar um ponto final no vínculo com o comandante
O São Paulo vem apresentado um futebol razoável nesses últimos jogos da temporada. Ao ser eliminado da Libertadores e Copa do Brasil, o clube passou a viver uma constante pressão em campo, visto que há apenas do Campeonato Brasileiro para disputar no atual momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, os bastidores do gigante a Série A passaram a ficar ainda mais agitado, visto que a dedicação agora tem que ser ainda maior.
Mas, o que ninguém menos esperava era que a apresentadora Renata Fan traria uma informação bomba ao paralisar a Band com demissão de técnico do Tricolor como substituto imediato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Demissão de técnico
De acordo com o que foi exposto pelo programa Donos da Bola, Fernando Seabra não é mais treinador do Cruzeiro. Segundo o comentarista Heverton Guimarães, Seabra nunca foi uma preferência para a atual gestão da Raposa.
A nova SAF, que tem como dono do clube mineiro o empresário Pedro Lourenço, desde que assumiu o comando planejava fazer uma repaginada em todo o elenco cruzeirense e a principal delas seria a mudança no comando técnico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, Heverton alegou que Fernando Seabra nunca foi uma opção para o cargo de treinador e que, em qualquer situação, a diretoria o demitiria para que um substituo pudesse aparecer.
“O Fernando Seabra, não era, desde o início o técnico que a direção nova, que a nova SAF queria. E só os resultados o manteriam no cargo até o final do ano”, afirmou o comentarista no programa Donos da Bola.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contratação de nome de peso
Assim, com Seabra sendo desligado do cargo, a diretoria do Cruzeiro buscou Fernando Diniz para assumir a lacuna deixada pelo antigo comandante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos muito felizes com a chegada do Diniz, já estava pensando nele há mais tempo. A gente pensa sempre grande, tinha ciência que precisava de algo a mais e conseguimos, com muita conversa, até duas da manhã, para convencê-lo a vir. É o atual campeão da Libertadores e dispensa comentários”, elogiou Pedrinho na apresentação de Diniz.
É importante destacar que Diniz marcou passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, incluindo o São Paulo, ao qual treinou de 2019 a 2021.
Considerações finais
Dessa forma, Fernando Diniz chega para prosseguir com os trabalhos ao lado de toda a equipe do Cruzeiro.
Vale lembrar que a Raposa está na disputa da Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro, com isso, o novo treinador terá que agir com força total na tentativa de conseguir fazer do clube mineiro campeão em 2024.
Qual o próximo jogo do Cruzeiro?
O Cruzeiro entra em campo do domingo, 29 de setembro, em um duelo contra o Vasco da Gama, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, a partida está prevista para acontecer às 18h30 (Horário de Brasília), no estádio Mineirão.