A emissora de Anhanguera despontou como uma das favoritas para transmitir a Série B do Campeonato Brasileiro em 2023
Depois de se enfrentarem pelos direitos de transmissão da Copa Libertadores, Globo e SBT estão vivendo uma nova disputa nos bastidores, dessa vez a ‘briga’ é pela série B do Campeonato Brasileiro de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações divulgadas pelo Notícias da TV, a CBF, entidade que organiza o torneio, reuniu as emissoras interessadas pela transmissão da Série B e o canal de Silvio Santos está negociando para ter o campeonato no ano que vem.
A Globo tinha os direitos de tranmissão da temporada atual, mas não demonstrou interesse em renovar o contrato de exclusividade pelo campeonato nacional. Para cortar custos, a emissora disse aos clubes que tem interesse em alguns jogos da segunda divisão, mas vai aguardar a negociação dos pacotes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na TV aberta, apenas o SBT demonstrou interesse na licitação, já na TV por assinatura e no streaming, ESPN e TNT Sports entraram na disputa.
A segunda divisão do Brasileirão foi exibida pela Globo nos últimos 4 anos, mas pode mudar ‘casa’ devido ao interesse do SBT, que vem investindo cada vez mais em esportes desde 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A possível aquisição da Série B tem um ingrediente a mais para o canal de Anhanguera, que teria uma espécie de vingança da Globo após perder a Libertadores para a sua principal. Ainda não há previsão para a conclusão das negociações.
GLOBO DESBANCOU O SBT E ANUNCIOU VOLTA DA LIBERTADORES
Para quem não se lembra, em maio deste ano, a Platinada tirou a Copa Libertadores do canal de Silvio Santos, ao comprar os direitos de transmissão por cerca de R$ 350 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O SBT vinha transmitindo o torneio desde 2020, logo após a própria Globo romper o contrato que tinha com a Conmebol, entidade que organiza a Libertadores.
Mesmo não sendo reconhecido como canal tradicional em transmissões esportivas, o SBT conquistou ótimos números de audiência e bons contratos publicitários com a competição, por isso não quer deixar de investir em futebol. Para 2023, a emissora já garantiu a Copa Sul Americana e avalia outras oportunidades disponíveis no mercado.