Diniz tem começo de trabalho conturbado na raposa com má fase de Kaio Jorge
Principal atacante do Cruzeiro, Kaio Jorge tem perdido gols imperdoáveis e isso tem deixado o trabalho do Diniz difícil.
Além disso, o Cruzeiro, de acordo com o portal O Tempo, tem o segundo pior ataque entre os 10 primeiro colocados do Brasileirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, marcou apenas 35 vezes em 29 rodadas. Pior do que ele só o Vasco, que marcou 32 gols, mas o time carioca tem uma partida a menos.
Até o momento, Fernando Diniz, que chegou para substituir Fernando Seabra, ainda não venceu com o Cruzeiro.
Esse problema no ataque se reflete na lista de artilheiros. Enquanto Pedro, do Flamengo, tem 11 gols, o representante cruzeirense é o armador Matheus Pereira, com 6.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se entender a importância dos gols, o líder Botafogo marcou 47 tentos. O Palmeiras, segundo, 46.Fortaleza, hoje na terceira colocação, tem 38. Já o Flamengo, quarto, conta com 45 gols.
Faltam nove rodadas para o clube mudar essa situação, especialmente após a contratação de Lautaro e Kaio Jorge na última janela. A melhora na pontaria pode ser determinando para colocar o time no G-6 e garantir a classificação para a Copa Libertadores de 2025.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão final:
O Cruzeiro e o Fernando Diniz estão vivendo alguns problemas na trajetória do Brasileirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Cruzeiro tem o segundo pior ataque entre os 10 primeiros clubes da série A, além disso, o Kaio Jorge não tem feito gols.
Pior ainda é que o Diniz não conseguiu vencer sendo técnico do Cruzeiro até o momento e isso pode ser um agravante.
O QUE ALEXANDRE MATTOS DISSE SOBRE OSCILAÇÃO DO CRUZEIRO?
O CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, revelou detalhes sobre a sequência ruim de resultados do time mineiro no Brasileirão. Ele analisa o período atual como algo natural.
“Natural. Previsível. Quem pensava diferente estava equivocado. Qualquer time que faz muitas mudanças, seja de gestão, comando técnico, atletas ou funcionários, passa naturalmente por oscilações. Mesmo assim, o Cruzeiro continua na parte de cima do brasileiro. Está numa final de sul-americana, com o primeiro jogo em casa, e quem sabe pode avançar e disputar o título”, afirmou o CEO sobre a fase atual do time mineiro.
Alexandre Mattos retornou ao Cruzeiro após uma passagem de sucesso entre 2012 e 2014. Agora, sob a gestão do empresário Pedrinho, o clube investiu R$ 200 milhões no mercado, contratando sete jogadores e liberando outros nove, entre empréstimos, rescisões e vendas.