Fique atento com um vírus que pode tomar conta do seu celular e roubar todo o dinheiro que tem no PIX
O PIX chegou tem poucos anos, mas já se tornou um dos principais meios de pagamentos dos brasileiros. Portanto, todos precisam tomar cuidado para não acabar colocando vírus no celular e correr risco de perder o dinheiro.
Com os avanços tecnológicos, os criminosos também estão se atualizando e criando os famosos Malware, para invadir aparelhos e sistemas. Um link suspeito, uma mensagem de desconhecido, geralmente são a forma como invadem o celular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a empresa de cibersegurança global, Karspersky, em dezembro de 2022 teve a chegada de um novo vírus. Ele tem origem brasileira, teve mais de 1.500 ataques identificados, com furto de todo o saldo, em transferências irregulares.

Segundo os especialistas, o criminosos consegue invadir o celular da vítima, com um sistema automatizado de transferência. Assim, o malware opera sozinho, sem precisar de interação com a vítima, atacando diretamente o PIX.
O vírus consegue roubar as senhas de todos os aplicativos presentes no aparelho, com isso conseguem acessar o app do banco. Portanto, sem a pessoa saber, ele está atuando e fazendo a varredura na conta, e quando a pessoa entrar no banco, será tarde de mais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja como não cair no golpe
Geralmente os vírus conseguem acessar o celular das vítimas após elas clicarem em algum link. Geralmente, esses chegam através de alguma mensagem por SMS de um número desconhecido, mandado automaticamente.
Portanto, nunca clique em link que você não saiba a procedência e tome cuidado quando estiver navegando pela internet. Muitas vezes aparecem propagandas que também são vírus para invadir o aparelho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há uma idade mínima para utilizar o PIX?
O PIX não estabelece restrições etárias para realizar o pagamento instantâneo, portanto qualquer pessoa que tenha uma conta bancária ou de pagamento, pode utilizá-lo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE