Boas notícias no tratamento contra o câncer! Médicos estão testando uma nova forma de cura através de um vírus. Até agora os resultados estão sendo positivos.
Um novo tipo de tratamento contra o câncer está sendo testado por médicos do Reino Unido e os resultados são promissores. O novo método consiste em usar vírus comum para infectar e destruir células nocivas.
Após os primeiros testes em humanos, o câncer de um paciente desapareceu, enquanto outros viram seus tumores encolherem. A droga é uma forma enfraquecida do vírus da herpes que foi modificado para matar os tumores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estudos continuarão
Mesmo com os bons resultados, os testes médicos continuam, mas segundo publicação da BBC, especialistas já dizem que a injeção pode ser mais uma forma de salvação para pacientes com câncer avançado.
Um dos pacientes que teve ótimos resultados foi Krzysztof Wojkowski, um operário de construção de 39 anos de Londres. Ele participou da fase 1 do teste, administrado pelo Instituto de Pesquisa do Câncer do Royal Marsden NHS Foundation Trust.
Seu diagnóstico foi dado em 2017 de câncer nas glândulas salivares, perto da boca. Mesmo com cirurgia e outros tratamentos na época, seu câncer continuou a crescer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Me disseram que não havia mais opções para mim, e que eu estava recebendo cuidados de fim de vida. Foi devastador, então foi incrível ter a chance de participar do estudo”, disse ele, segundo a BBC.
“Tomei injeções a cada duas semanas durante cinco semanas que erradicaram completamente meu câncer. Estou livre do câncer há dois anos.” – celebrou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Injeções atacam direto o tumor
As injeções são aplicadas diretamente no tumor como forma de atacar o câncer de duas maneiras: invadindo as células cancerosas causando o rompimento, além de ativar o sistema imunológico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram cerca de 40 pacientes que foram submetidos ao tratamento. Alguns tomaram apenas a injeção de vírus, chamada RP2. Outros tomaram ainda outro medicamento contra o câncer — chamado nivolumab.
O principal pesquisador, Kevin Harrington, disse em entrevista à BBC que as respostas ao tratamento foram impressionantes, em especial por serem em cânceres avançados, incluindo de esôfago e um tipo raro de câncer de olho.
VÍDEO YOUTUBE: SURTOU! José Mayer tem surto psicótico e quebra tudo em hospital aos berros