Para a alegria dos fãs de séries e dos produtores do mercado audiovisual, a Netflix mergulhou na ideia de realizar mais produções originais no Brasil. Até agora, o serviço de streaming produziu a série “3%” — que ganhará uma segunda temporada — , encomendou a comédia “Samantha!” — produzida pela atriz Alice Braga — , “O Mecanismo”, série sobre a Operação Lava Jato, além de outro projeto de época. E não pretende parar por aí.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a colunista Keila Jimenez, a empresa quer desfalcar um dos seus principais concorrentes contratando um nome de peso. Trata-se de Maria Angela de Jesus. Ela é a diretora de produções originais da HBO na América Latina, e responsável por revolucionar o canal pago no Brasil. A HBO nunca havia apresentado um volume tão grande de produções nacionais como nos últimos anos.
+ Após fracasso da versão nacional, “Supermax” internacional estreia no Brasil
Vale lembrar que a HBO e a Netflix são grandes concorrentes mundiais, tanto nos serviços de vídeo sob demanda como nas premiações. Essa rivalidade promete se estender para o mercado brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EDIR MACEDO NA NETFLIX
Animada com as produções nacionais, a Netflix fechou uma parceria inédita para distribuir mundialmente o filme “Nada a Perder”, cinebiografia do Bispo Edir Macedo, proprietário da Record. O negócio milionário foi “costurado”, do começo ao fim, por Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record, em sua recente viagem a Los Angeles. Extra-oficialmente se fala que é o maior valor já pago pela Netlfix para um filme de língua não inglesa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A exibição do longa, que será dividido em duas partes, também se dará de forma inédita no serviço de conteúdo pago. Ela ocorrerá da seguinte forma: após três meses de lançamento nos cinemas brasileiros e no exterior, o filme irá direto para a plataforma da Netflix, com licença de cinco anos, sem passar pelo serviço on demand pago.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse plano de distribuição do longa é válido para todos os 190 países onde a Netflix está presente, com abrangência que ultrapassa cem milhões de pessoas em todo o planeta.