Todos precisam saber detalhes sobre o anúncio do Banco do Brasil, que pode levar dinheiro extra beneficiários do INSS
Uma notícia confirmada pelo Banco do Brasil, acaba de cair como um verdadeiro presente no colo de muitos aposentados.
Acontece que a empresa financeira anunciou uma mudança e beneficiários do INSS podem ter dinheiro extra. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações que foram divulgadas pelo portal Exame, empresa como BBe Caixa anunciaram redução na taxa do consignado do INSS acompanhando corte na Selic.
Como ficam os juros do banco após corte na Selic?
No que diz respeito ao BB, a redução pode chegar até 1% ao mês, dependendo das características da linha. As mudanças, de acordo com a fonte, estão disponíveis desde a última sexta-feira, 4. O BB, reduziu taxas nas linhas de crédito consignado e automático, entre outros.
No que diz respeito ao detalhamento na redução na taxa do consignado do INSS, a taxa caiu de 1,81% ao mês para 1,77% ao mês, na faixa mínima, e de 1,95% ao mês para 1,89% ao mês no patamar máximo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A queda da taxa de juros no país está apoiada em condições positivas, construídas ao longo de todo o primeiro semestre deste ano. Elas possibilitam crédito mais barato para as famílias e para as empresas — especialmente as MPE [micro e pequenas empresas] — o que nos permite vislumbrar perspectivas de ainda maior dinamismo da economia, com mais crescimento e geração de emprego”, disse a presidente do Banco do Brasil, Taciana Medeiros.
Para quem não sabe, a última vez em que o Banco Central tinha batido o martelo e reduzido a Selic havia sido em agosto de 2020. Na época, a taxa caiu de 2,25% para 2% ao ano. Depois disso, o Copom elevou a Selic por 12 vezes consecutivas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Até R$2900 na conta: Saque do FGTS é liberado no início de 2025 para salvar CLTs em apenas 5 passos online
● R$30,4 BI e +4 alertas a motoristas: Tarcísio crava 3 viradas no IPVA em São Paulo para 2025
● Toyota sem chão: Honda arma fusão com rival nº1 para aniquilar concorrentes e paralisa mundo das montadoras
Ou seja, essa pode ser considerada como uma grande vitória para o povo brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE