A novidade foi CONFIRMADA e já podemos comemorar a vitória aos APOSENTADOS, que agora pode aumentar seu benefício do INSS
E para quem recebe sua aposentadoria pelo INSS, trago boas notícias, pois recentemente tivemos uma vitória aos aposentados, com a novidade que foi confirmada, e agora você pode aumentar seu benefício e tem que saber como.
Acontece que recentemente, mais precisamente no último dia 13 deste mês de abril, o Supremo Tribunal Federal, STF, emitiu o parecer final favorável à “Revisão da vida toda”, tese que beneficia aposentados, pensionistas e segurados do auxílio-doença pelo INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora com a aprovação pelo STF, “Revisão da vida toda” está disponível para aposentados, pensionistas e segurados do auxílio-doença, com isso, os salários de contribuição anteriores a julho de 1994 poderão ser incluídos no cálculo do benefício previdenciário.
Até antes da decisão final favorável à “Revisão da vida toda”, não era possível utilizar esses recolhimentos mais antigos no cálculo dos repasses as aposentadorias, o que reduzia o benefício de muita gente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a decisão final favorável à “Revisão da vida toda”, os beneficiários do INSS interessados em solicitar a correção, precisam se atentar a alguns requisitos, como ter começado a receber os pagamentos nos últimos dez anos, também é preciso ter se aposentado antes da reforma da Previdência ou já ter o direito adquirido naquela época.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para os que já entraram com uma ação na Justiça pedindo a revisão, o ideal é aguardar o retorno dos julgamentos, que ficaram parados aguardando a decisão do STF que foi emitida no último dia 13 deste mês de abril.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E para aqueles que desejam pedir a revisão do benefício, o ideal é procurar um advogado especialista em Previdência para protocolar uma ação revisional e se deve prestar atenção se pedido vale a pena, já que ele não é vantajoso para todo mundo, sendo só vantajosa, somente para segurados que tiveram salários mais altos antes de 1994.
Quantas pessoas aposentadas tem no Brasil?
Segundo informações do último Boletim Estatístico da Previdência Social, de novembro de 2022, onde inclui aposentadorias, auxílios e pensões, no Brasil, superou os 37,5 milhões de pessoas.