O Banco do Brasil confirmou uma grande vitória a milhares de cidadãos
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que todo mundo em algum momento da vida acaba precisando de um banco. No Brasil, por exemplo, algumas instituições financeiras se destacam, como é o caso do Bradesco, Itaú e Banco do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar no BB, ele desembolsou nada menos que uma fortuna de R$ 4,8 bilhões a milhares. A confirmação do pagamento se dá em crédito imobiliário para pessoas físicas realizados em 2023, número esse que é cerca de 30% maior que o de 2022.
Vale levar em consideração que, o Banco do Brasil opera linhas com recursos da poupança, além de um orçamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) no pró-cotista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante enfatizar que, em ambos os casos o cliente pode usar o saldo do fundo para fazer o pontapé inicial, porém, no pró-cotista, precisa ter carteira assinada há no mínimo três anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro ponto importante é que, no rédito imobiliário para pró-cotista, os juros do Banco do Brasil partem de 9% ao ano, além de uma taxa referencial. Nas operações com recursos da poupança, o banco pratica taxas a partir de 9,74% anuais, somado a taxa referencial.
O que é o crédito imobiliário?
De acordo com o portal ‘Direcional’, o crédito imobiliário é um empréstimo oferecido por bancos e agências financeiras, que pode ser utilizado para comprar ou construir uma residência. Ele é uma das modalidades de financiamento mais usadas no Brasil, visto que a casa própria é o sonho de muitas pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em outras palavras, o crédito imobiliário é um produto financeiro, oferecido por instituições especializadas, e que permite a aquisição de um bem imobiliário por meio da utilização de um empréstimo.