Grande vitória para os beneficiários do Bolsa Família nesta terça (31)
Há vários anos o Bolsa Família está sendo uma importante iniciativa para reduzir a pobreza e promover a inclusão social no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa Bolsa Família compreende seis categorias de benefícios, com recursos que variam de acordo com a situação de cada beneficiário.
SAIBA MAIS! Nova lei acaba de entrar em VIGOR, e grande VITÓRIA do Bolsa Família é confirmada a milhares de mulheres
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para ser elegível para o programa de transferência de renda, as famílias precisam atender a critérios associados à saúde e educação, incluindo a frequência escolar das crianças, o acompanhamento pré-natal para grávidas, a avaliação do estado nutricional das crianças e a adesão ao calendário nacional de vacinação.
Enquanto isso, nesse mês de outubro, o Bolsa Família contemplou cerca de 21,45 milhões de famílias em todo o país. O calendário do pagamento do programa social teve início no dia 18 e seguiu até nesta terça-feira (31), de acordo com o número NIS de cada beneficiário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NIS de final 1 – depósito na conta em 18 de outubro;
NIS de final 2 – depósito na conta em 19 de outubro;
NIS de final 3 – depósito na conta em 20 de outubro;
NIS de final 4 – depósito na conta em 23 de outubro
NIS de final 5 – depósito na conta em 24 de outubro;
NIS de final 6 – depósito na conta em 25 de outubro;
NIS de final 7 – depósito na conta em 26 de outubro;
NIS de final 8 – depósito na conta em 27 de outubro;
NIS de final 9 – depósito na conta em 30 de outubro
NIS de final 0 – depósito na conta em 31 de outubro;
Portanto, nesta terça-feira (31) se encerra todos os pagamentos do programa para esse mês de outubro e fica a expectativa para os pagamentos do próximo mês. Se você ainda não realizou o saque dos recursos através do Caixa Tem, corra para não ter o mesmo suspenso, pois o Governo entenderá que você não está mais precisando do benefício.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO EVITAR O CANCELAMENTO DO BENEFÍCIO?
Para não ter o benefício suspenso é necessário cumprir as exigências do programa, como a atualização dos dados cadastrais no CadÚnico de acordo com informações do portal UOL.
Portanto se você teve o benefício bloqueado e realmente mora sozinho, basta ir até o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, para fazer a atualização no Cadastro Único, conforme comunicado divulgado pelo Governo.
Mesmo que você esteja cumprindo as regras, mas que já está há mais de 24 meses sem a atualização cadastral, você também corre o risco de ter o pagamento bloqueado, portanto precisa atualizar o mesmo.