BABADO

VITÓRIA: Decisão que o INSS acaba de tomar cai como presente e muda a vida de segurados para sempre

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Melhor notícia do INSS é confirmada (reprodução - Internet)

Boa notícia foi confirmada

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é responsável pelo pagamento da aposentadoria e demais benefícios aos trabalhadores brasileiros. Cabe lembrar ainda que o órgão está passando por um período de mudanças e de implementações, principalmente, após a chegada do novo governo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa vez, por exemplo, destacaremos uma decisão que o INSS acaba de tomar e caiu como presente. Acontece que equipe da Reabilitação Profissional (RP), surpreendeu ao entregar próteses e este é um dos momentos mais aguardados pelos segurados, após um longo tempo de espera.

O próprio portal do INSS noticiou que no último dia 18 de agosto foram entregues próteses provisórias para seis segurados, que aguardavam ansiosamente por esse momento e puderam avançar no processo de reabilitação. Todos os que receberam demonstraram seu contentamento com a situação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, a Reabilitação Profissional visa proporcionar aos beneficiários incapacitados, parcial ou totalmente para o trabalho, os meios indicados para o reingresso ao mercado de trabalho e no contexto em que vivem. O ingresso do segurado no RP depende do encaminhamento pela perícia médica.

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) (Foto: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais benefícios do INSS são poucos conhecidos?

Outro pouco conhecido também é o Salário-Família. O benefício foi criado em 1963 pelo INSS. Ele inclui trabalhadores assalariados de baixa renda e que tenham pelo menos um filho. O objetivo do auxílio é complementar a remuneração dessas pessoas.

Para participar é preciso ter carteira assinada para receber o Salário-Família. Empregados domésticos ou trabalhadores avulsos também têm direito ao auxílio, além disso, deve-se receber menos de R$ 1.655,98 de salário bruto por mês.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aliás, existem uma série de regras. Os filhos devem ter no máximo 14 anos e estar com a carteira de vacinação em dia no caso das crianças de até 6 anos. As de 7 a 14 anos devem ter a frequência escolar comprovada. Enteados também são considerados filhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

INSS (Foto: Reprodução/ Internet)

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile