Quase quatro anos após o dramático jogo em que o Brasil, em casa, perdeu de 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014, as duas seleções se encontraram para um amistoso antes do mundial na Rússia. Na casa do rival, o time do Brasil conseguiu vencer os alemães com uma vitória magra de 1 a 0, mas simbólica. Quem se deu bem também foi a Globo, que praticamente duplicou sua audiência na faixa horária da partida.
Em São Paulo, a audiência da transmissão liderada por Galvão Bueno foi de 18,5 milhões de telespectadores. Tal número é gigante se comparado com as terças-feiras anteriores, já que houve um aumento de 9,6 milhões de telespectadores no horário de exibição da partida, que iniciou às 15h45.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Estreia de filme sobre Edir Macedo é marcada por lugares vagos
Em pontos, o jogo registrou média de 27, o que foi quase o dobro da audiência de semanas anteriores, 14 pontos a mais, para ser mais específico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO BATE RECORDE DO PAULISTÃO DESDE 2000 COM CLASSIFICAÇÃO DO CORINTHIANS
Com jogo decisivo do Corinthians, a Globo alcançou nesta quarta-feira (28) a maior audiência do Campeonato Paulista em 18 anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Com corte na Globo, substituta de Renata Vasconcellos destrói Record e JN afunda até novelas: Audiências 13/11
● Renata Fan afunda Neto com saída de joia de R$ 43M no Flamengo e Denílson solta o verbo: Audiências 12/11
● Neto explode na Band com saída de craque de R$ 66M no Corinthians e retorno triunfal de jogador: Audiências 11/10
Já no Rio de Janeiro, a partida entre Flamengo x Botafogo pelo Campeonato Carioca rendeu à Globo 38 pontos de média e 58% de participação. É o recorde de audiência e de participação do Futebol em 2018 na capital carioca e o recorde do futebol no Rio desde a final Copa Sul Americana (Flamengo x Independente-ARG) em 13 de dezembro de 2017. Cada ponto equivale a 71.8 mil domicílios na Grande São Paulo e a 45.2 mil no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE