INSS tem 10 pagamentos confirmados para alegrar aposentados e pensionistas em 2024
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), é responsável por pagar aposentadorias, auxílios e outros benefícios a ais de 39 milhões de beneficiários. Esses dados são expostos no site oficial do governo.
E na data de hoje temos uma excelente notícia que cai como um presente em 2024 para essa lista de pessoas. Como se sabe, o governo paga as pessoas de acordo com o calendário e para a próximo ano, 10 pagamentos já tem suas datas liberadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ATÉ UM SALÁRIO MÍNIMO
Final 6: 2 de janeiro;
Final 7: 3 de janeiro;
Final 8: 4 de janeiro;
Final 9: 5 de janeiro;
Final 0: 8 de janeiro.
MAIS DE SALÁRIO MÍNIMO
Final 1 e 6: 2 de janeiro;
Final 2 e 7: 3 de janeiro;
Final 3 e 8: 4 de janeiro;
Final 4 e 9: 5 de janeiro;
Final 5 e 0: 8 de janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os pagamentos começam por aquelas pessoas que recebem até um salário mínimo, mas, ao final, todos são pagos juntos. O salário mínimo hoje é de R$ 1320 e o teto máximo do INSS é de R$ 7500.
E QUEM FOI PAGO EM DEZEMBRO?
O calendário de dezembro se iniciou no dia 21 e vai até dia 8 de janeiro. Sendo assim, até a data de hoje (30), outros beneficiários já foram contemplados e essas pessoas recebem até um salário mínimo. Veja a lista abaixo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Final 1: 21 de dezembro; (pago)
Final 2: 22 de dezembro; (pago)
Final 3: 26 de dezembro; (pago)
Final 4: 27 de dezembro; (pago)
Final 5: 28 de dezembro; (pago)
PARA QUE SERVE O INSS?
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) desempenha um papel fundamental na administração dos pagamentos relacionados à aposentadoria e outros benefícios para os trabalhadores no Brasil.
O INSS atua como um órgão crucial para garantir a seguridade social dos trabalhadores brasileiros, oferecendo assistência financeira em várias situações, como aposentadoria por idade, aposentadoria por tempo de contribuição, auxílio-doença, entre outros benefícios. Ele permite que milhões de brasileiros tenham direito a uma renda mínima.