Aposentados comemoram uma grande vitória do INSS confirmada hoje (21)
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é uma grande autarquia federal, sendo uma entidade autônoma e descentralizada, responsável pelo pagamento de todos os benefícios previdenciários. Dessa vez, falaremos sobre uma grande vitória confirmada hoje (21) aos milhões de beneficiários da Previdência Social. Que, inclusive, podem pular de alegria já no início da semana.
O mês de abril já está chegando ao fim, mas ainda reserva grandes novidades para os brasileiros, e hoje (21), trouxemos a confirmação de uma grande vitória aos aposentados. Isso porque o calendário de pagamentos do INSS crava que na próxima quarta-feira (24), um grupo de beneficiários serão agraciados com o pagamento caindo em suas contas. As informações são do portal ‘Gov.br’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como todos estão acostumados, a liberação é feita conforme o quanto os segurados recebem, sendo divididos entre aqueles que ganham até um salário mínimo e os que recebem acima desse valor de R$ 1.412,00. Outro ponto é o final do Número de Identificação Social (NIS), já que cada algarismo representa uma data que o pagamento será liberado, começando pelo número 1, e passando por todos, dentre os dias úteis da semana, até todos serem pagos.
Dessa forma, hoje (21), confirmamos que, aqueles que ganham até um salário mínimo e possuem o final do NIS em 1 podem fazer festa. Pois na próxima quarta-feira começam a ser liberados os benefícios do INSS, de acordo com o calendário divulgado pelo Governo Federal. Milhões de aposentados devem pular de alegria no início da semana, isso porque, além dos pagamentos de quarta, outros beneficiários receberão na quinta e sexta-feira.
Quando sai o 13° salário dos aposentados?
Segundo o portal ‘Agência Brasil’, o pagamento do 13º salário dos aposentados foi antecipado, o decreto assinado pelo presidente Lula está publicado no Diário Oficial da União. A primeira parcela do abono será depositada agora em abril, e a segunda será paga em maio, conforme o calendário de pagamento. Isso porque as parcelas virão junto ao benefício fixado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE